Circuito TURQUIA MÁGICA (Guia em espanhol)

TURQUIA MÁGICA (Guia em espanhol)

Partidas de 26 de janeiro a 30 de março
Dias
1
  • Istambul
  • Chegada ao aeroporto de Ataturk. As zonas históricas de Istambul foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1985, por seus importantes monumentos e restos históricos. Recepção e traslado ao hotel. Acomodação
2
  • Çanakkale, Istambul, Troia
  • Café da manhã. Pela manhã, saída em ônibus pela zona Européia para cruzar o estreito de Dardanelos em direção a Canakkale, situada na zona asiática. Almoço e continuação a Tróia, famosa cidade antiga que evoca por si só outro nome poético: a Ilíada de Homero. Visita do cavalo de Tróia que, segundo a lenda, serviu para esconder aos guerreiros. Continuação a Canakkale, a segunda província turca que, junto com Istambul, possui território em dois continentes, Europa e Ásia. Jantar e acomodação.
3
  • Çanakkale, Izmir, Pergamon
  • Café da manhã. Saída para a cidade antiga de Bergamo, um dos centros culturais, comerciais e médicos do passado. Visita do Templo de Asclépion. Continuação para Esmirna (ou Izmir). Visita panorâmica desta cidade importante, segundo porto em importância da Turquia, depois de Istambul. Jantar e acomodação.
4
  • Pamukkale, Izmir, Efeso
  • Café da manhã, saída para Éfeso, a cidade antiga melhor conservada da Ásia Menor, que durante os séculos I e II teve uma população de 250.000 habitantes, e monopolizou a riqueza do Meio Oriente. Visitaremos o Templo de Adriano, os Banhos Romanos, a Biblioteca de Celso, o Odeon, pequeno teatro que foi usado como sala de concertos; o Teatro, localizado dominando a paisagem sobre a rua do porto e que, com uma capacidade para 24500 espectadores, era o maior da sua época, etc. Almoço, e depois visitaremos a Casa da Virgem Maria, supostamente última moradia da Mãe de Jesus. Continuação a Pamukkale para visitar a antiga Hierápolis, cujos remanescentes arqueológicos foram declarados Patrimônio da Humanidade; e o Castelo de Algodão, maravilha natural de gigantescas cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais formadas ao longo dos séculos pelo caminho das águas carregadas de sais calcárias procedentes de fontes termais. Durante o trajeto se realizará uma parada em uma fábrica de couro. Jantar e acomodação.
5
  • Capadócia, Pamukkale
  • Café da manhã e saída para a região da da Anatólia para visitar no caminho um “kervansaray”, uma antiga pousada de caravanas, a maior da época seljúcida, um complexo com dormitórios, estábulos, etc., usados pelos comerciantes. Almoço e continuação para a antiga região da Capadócia na Anatólia Central, declarada Patrimônio da Humanidade, fascinante por sua formação geológica única no mundo, de paisagens lunares formadas durante séculos sobre a em camadas grossas e macias de lava de vulcões Erciyes e Hasan. Jantar e acomodação.
6
  • Capadócia
  • Café da manhã e excursão de dia completo com almoço da região de Capadócia, que atualmente encontra-se entre três cidades da Turquia: Kirsehir, Nigde e Kayseri. Visitaremos o vale de Goreme, incrível complexo monástico Bizantino integrado por igrejas escavadas nas rochas com belíssimos afrescos, os povoados trogloditas de Uchisar, a fortaleza natural de Ortahisar, as chaminés de fadas de Ürgüp, as chaminés duplicadas e triplicadas de Pasabag, e Avanos, povoado de ceramistas. Almoço e depois visita da cidade subterrânea de Ozkonak, que conta com depósitos de cereais e poços de ventilação e que foi utilizada como refúgio pelos cristãos da época, algumas possuem sete andares de profundidade que alojavam até 5000 cristãos. Visita de um ateliê de tapeçaria para ver como se tecem artesanalmente os tapetes turcos. Jantar e acomodação.
    Este dia, bem cedo, também terão a possibilidade de realizar um passeio em balão (opcional) pela região da Capadócia. A paisagem e a climatologia fazem da Capadócia um lugar muito especial para desfrutar de um passeio em Balão, que o converte em uma experiência única.
7
  • Ürgüp, Özkonak, Capadócia, Uçhisar, Zelve, Ortahisar, Ankara, Goreme
  • Café da manhã. Saída pelo Lago Salgado, o segundo maior lago da Turquia, na região de Anatólia Central, com destino a Ankara, capital da República turca. Chegada e pela tarde visita da cidade: o Museu das Civilizações de Anatólia e Mausoléu de Ataturk, fundador da República. Traslado ao hotel. Jantar e acomodação.
8
  • Istambul, Ankara, Bolu
  • Café da manhã. Sairemos da capital da Turquia e, passando por Bolu, pequena cidade famosa pelos seus centros de esqui e paisagens de montanhas, prosseguiremos pela auto-estrada de Istambul até a maior cidade da Turquia, centro histórico e cultural do país. Chegada, jantar e acomodação.
9
  • Istambul
  • Café da manhã. Pela manhã visitaremos o Palácio de Santa Sofia, que contém um dos mais ricos museus do mundo; a Mesquita Azul, revestida interiormente com azu¬lejos de Inzik e a única com seis minaretes; o hipódromo romano, lugar onde as carreiras de quadrigas e os circos serviram de diversão para o povo de Constantinopla du¬rante mais de mil anos e onde hoje em dia se encontra um obelisco egípcio; e a Coluna de Constantino. Tarde livre para compras no Grande Bazar, centro comercial da cidade com mais de 3.000 lojas, onde alguns armazéns fa¬mosos oferecem, aos bons conhecedores, tapetes turcos, persas, caucásicos, etc. Jantar e Acomodação.
10
  • Istambul
  • Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto de Ataturk para embarcar no vôo que lhe levará ao seu destino. Fim dos nossos serviços