Circuito TUDO FIORDES, PÉROLAS DO BÁLTICO E RÚSSIA IMPERIAL (Trem Alta Velocidade São Petersburgo-M

TUDO FIORDES, PÉROLAS DO BÁLTICO E RÚSSIA IMPERIAL (Trem Alta Velocidade São Petersburgo-Moscou)

Partidas de 29 de junho a 31 de agosto
Dias
1
  • Oslo
  • Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.
2
  • Oslo
  • Chegada em Oslo e traslado ao hotel. Tempo livre para começar a conhecer a capital da Noruega, cidade que hoje em dia se combina com a natureza, representada pelo seu fiorde e pelos espaços verdes à sua volta, e com a cultura presente em seus diversos museus de costumes e tradições da Noruega. Acomodação.
3
  • Oslo, Ålesund
  • Café da manhã. Saída pela costa noruega, bordeando o lago Mjøsa, o maior da Noruega e um dos mais profundos da Europa. Continuação pelo Vale de Gudbransdal até chegar em Alesund, reconstruída em Art Nouveau depois do incêndio de 23 de janeiro de 1904. Sugerimos subir no seu mirante, desde onde se aprecia uma bela vista panorâmica da capital da região de Sunnmore. Jantar e acomodação.
4
  • Noruega, Ålesund
  • Café da manhã. Realizaremos um mini-cruzeiro pelo Storfjord e um cruzeiro pelo fiorde de Geiranger, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Impressionam suas escarpadas montanhas de 1.000m de altura, das que caem belas cascatas, como a do Véu Nupcial e a das Sete Irmãs. Desembarque e continuação até a Geleira de Briksdal, localizada no Parque Nacional de Jostedalsbreen, onde depois do almoço realizaremos uma emocionante caminhada, onde desfrutaremos da natureza, rodeados de montanhas, cascatas e paisagens inesquecíveis, até chegar em geleira. Uma experiência que dura algumas horas, mas que será lembrada para sempre. (Recomendamos calçado apropriado). Jantar e acomodação na região dos Fiordes.
5
  • Bergen, Noruega
  • Café da manhã. Em primeiro lugar, realizaremos um passeio em barco pelo Sognefjord, conhecido como o Fiorde dos Sonhos, que além de ser o mais longo da Noruega, com seus mais de 200km, também é o mais profundo, atingindo 1.300 metros de profundidade em alguns lugares. Almoço e continuação, passando pelo Vale de Voss, até Bergen. Visita panorâmica para conhecer, entre outros lugares, o velho Porto de Bryggen, o antigo bairro dos comerciantes da Liga Hanseática e suas construções em madeira. Subiremos à colina de Floyfjellet em teleférico, para apreciar uma surpreendente vista da cidade e do seu fiorde. Acomodação.
6
  • Stavanger, Bergen
  • Café da manhã. Manhã livre ou visita opcional à casa de Edvuard Grieg e visita da Gamla Bergen. Saída pela Rota Atlântica, atravessando os Fiordes de Bjöna e Bokna em ferry, as ilhas de Rennesoy e os túneis submarinos de Rennfast. Chegada em Stavanger, com bairros de edifícios construídos em madeira branca, com um encanto típico de uma cidade marinheira. Jantar e acomodação.
7
  • Stavanger
  • Café da manhã. Dia livre. Pela manhã realizaremos a excursão opcional mais famosa dos Fiordes noruegos: Passeio em Barco pelo fiorde de Lyse, continuando com um interessante passeio de montanha (necessário calçado adequado, boa forma física e, em qualquer caso, ótimas condições climáticas) para o Prekestolen (ou Púlpito), o palco mais importante de todos os Fiordes. Regresso a Stavanger e restante da tarde livre. Jantar e acomodação.
8
  • Oslo, Stavanger
  • Café da manhã. Hoje atravessaremos o Sul da Noruega, desfrutando das paisagens espetaculares que encontraremos pelo caminho. Chegada em Oslo. Visita panorâmica do mais destacado: o parque Frogner, a rua Karl Johans, o Palácio Real e o Parlamento, etc. Jantar e acomodação.
9
  • Estocolmo, Oslo, Karlstad
  • Café da manhã. Saída para a cidade industrial Karlstad, com tempo livre para conhecer esta cidade localizada às margens do lago Väneren. Continuação para Estocolmo. Chegada ao hotel e restante do dia livre para começar a conhecer a capital da Suécia. Acomodação.
10
  • Estocolmo
  • Café da manhã. Visita panorâmica, na qual realizaremos um percurso em ônibus pelos pontos mais importantes da cidade e um passeio a pé pela Gamla Stan ou Cidade Velha, e onde conheceremos a Grande Praça, a Catedral, o Palácio Real, a Ilha dos Nobres, etc. Restante do dia livre. Se desejar, poderá realizar uma visita opcional ao Museu Vasa, galeão real afundado durante seu deslizamento e recuperado 333 anos depois, hoje restaurado em todo seu esplendor, e também visitaremos o interior da Prefeitura, onde se celebra o banquete e o baile de gala posterior à entrega do Prêmio Nobel. Acomodação.
11
  • Estocolmo
  • Café da manhã. Dia livre que pode ser aproveitado para passear em barco por seus canais, descobrir a Torre de TV Käknas, Skansen, onde conhecerá o museu popular ao ar livre mais antigo do mundo e o zoológico de Estocolmo, ou o museu de arte contemporânea, com uma excelente coleção de arte do século XX e XXI, com obras de Picasso, Dalí, Derket e Matisse, entre outros, em um edifício desenhado pelo arquiteto espanhol Rafael Moneo, e o museu Carl Milles, um dos escultores mais conhecidos da Suécia. Na hora indicada, traslado ao porto e embarque em um animado cruzeiro pelo Báltico. Jantar-buffet escandinavo e acomodação em camarotes.
12
  • Helsinque, Estocolmo
  • Café da manhã a bordo. Depois do desembarque, realizaremos uma visita panorâmica da capital da Finlândia: a Igreja Ortodoxa da Trindade, a Praça do Senado, o Porto e a Praça do Mercado, a Catedral Luterana de São Nicolau, a Catedral Uspenski, em estilo russo-bizantino e desenhada por Aleksei Gornostajev em 1868, a Esplanadi, Temppeliaukio, o Monumento ao compositor Jean Sibelius, a Mannerheinmintie, a maior artéria da cidade, etc. Traslado ao hotel e tempo livre para continuar conhecendo esta bela cidade. Acomodação.
13
  • Helsinque
  • Café da manhã. Dia livre ou possibilidade de realizar uma excursão opcional de dia completo para Tallin (Estônia). Iremos em ferry até esta maravilhosa cidade chamada de “A Pequena Praga”, para realizar uma visita da mesma: a Prefeitura, a igreja de São Olaf, o Castelo de Toompea, o Palácio de Kadriorg, a Catedral ortodoxa de Domsky, o Mosteiro de São Miguel, a Farmácia Municipal, etc. Na hora indicada, traslado ao porto para retornar a Helsinki. Acomodação.
14
  • São Petersburgo, Helsinque
  • Café da manhã. Saída para Porvoo, segunda cidade mais antiga da Finlândia depois de Turku. O centro histórico antigo da cidade data da Idade Média e a maioria dos edifícios são de madeira. Tempo livre e Continuação para fronteira russa. Depois dos trâmites da aduana, Continuação para São Petersburgo, capital cultural da Rússia, fundada pelo czar Pedro o Grande em 1703, com o propósito de dar uma saída para Rússia para Europa, sendo capital do país até 1918. A cidade mudou de nome várias vezes, chamando-se Petrogrado, entre 1914 e 1924, e Leningrado, desde essa data até 1991, quando retomou o seu nome original. Jantar e acomodação.
15
  • São Petersburgo
  • Café da manhã Passeio panorâmico: Praça do Palácio e Palácio de Inverno, Almirantado, Praça de São Isaac com sua majestosa catedral, Praça do Senado com a figura equestre de bronze de Peter the Great, Nevsky Avenue, a Catedral de Nossa Senhora de Kazan, etc. . Almoço Tarde livre Visita opcional da fortaleza de Pedro e Paulo, que durante a era czarista serviu de prisão para prisioneiros políticos. Aqui, os Decembristas foram presos e executados, que em 1825 fizeram a primeira tentativa de golpe para dar à Rússia a volta à democracia e outro famoso prisioneiro da Fortaleza foi Lenin na véspera da Revolução em 1917. Mas o maior interesse de Este lugar é onde está localizada uma das catedrais da cidade, em que são os túmulos da Dinastia Romanov e depois visitaremos a Catedral de São Isaac com o seu museu de ícones e mosaicos. Opcional possibilidade de passear de barco pela chamada "Veneza do Norte". Acomodação.
16
  • São Petersburgo
  • Café da manhã. Dia livre ou excursão opcional a Petrodvorets, lugar de veraneio fundado por Pedro I em 1705. Sua construção original se deve a arquitetos como Braunstein, Zemtsov e Leblond, mais tarde redesenhada e ampliada por Bartholomeo Rastrelli, arquiteto favorito de Catarina a Grande. Visita opcional do Hermitage, museu que ocupa seis edifícios, entre os que se encontram o Palácio de Inverno, residência oficial dos czares, o Palácio Menshikov, o Edifício do Estado Maior. O Hermitage figura entre os maiores e mais importantes museus do mundo, junto com o Louvre em Paris, o Museu Britânico em Londres, o Prado em Madri e o Metropolitan de Nova York. Acomodação.
17
  • Moscou, São Petersburgo
  • Café da manhã. Dia livre. Visita opcional do Palácio Yusupov, uma das mais belas do mundo para a riqueza e variedade de suas estadias e comemorar porque ocorreu o assassinato de Rasputin, um dos mais misteriosos e escuro da história russa. No horário agendado, traslado para estação ferroviária para pegar um trem de alta velocidade para Moscou. Chegada e traslado para o hotel. O resto do tempo para começar a conhecer a capital da Rússia. Acomodaçao.
18
  • Moscou
  • Café da manhã. Tour panorâmico, que vamos saber a história da cidade, do grande império que surgiu no século XVI, quando o estado russo foi formado até os dias atuais, desde os tempos soviéticos: a Avenida de Novirbat; as docas do Rio Moskova; a Praça Vermelha, o Museu de história e a Catedral da intercessão de São Basílio; o parque de Victoria; o Teatro Bolshoi; etc. Visitaremos também o Metro de Moscou, considera-se como um verdadeiro "palácio subterrâneo", cujas obras foram iniciadas em agosto de 1931. Almoço. Tarde livre. Possibilidade de noite opcional visita de Moscou, onde faremos um tour no qual faremos algumas paradas nos pontos mais importantes da cidade, como a Praça vermelha para admirar seu magnífica iluminação, do Parque do Mosteiro das donzelas para admirar o lago que era lenda inspirada Tchaickovsky para seu lago famoso dos cinemas e a colina dos pardaisde onde teremos uma vista panorâmica impressionante de luzes da cidade. Acomodaçao.
19
  • Moscou
  • Café da manhã. Dia livre que pode ser aproveitado para conhecer algum dos interessantíssimos lugares que nos oferece a cidade, como a Catedral de São Basilio, finalizada em 1561, que se destaca pelas suas cúpulas coloridas, o GUM, ou os museus, como a Galeria Estatal Tretyakov, com coleções desde o século X aos século XX, e todas as escolas de pintura da Rússia, começando com os ícones antigos até as obras da vanguardia. Visita opcional ao Kremlin, antiga residência dos czares, com as catedrais da Anunciação e da Assunção, lugar de coroação dos czares. Assistência opcional a um espetáculo de música e folclore russo. Acomodação.
20
  • Moscou
  • Café da manhã. Dia livre. Excursão opcional para Serguiev Possad, com um belo conjunto amuralhado que delimita o Mosteiro de Troiste Sergueiev, importante lugar de peregrinação ortodoxa. Aqui poderá ver as catedrais da Santíssima Trindade e da Assunção, com o refeitório do mosteiro e os túmulos da família Boris Goudunov. Regresso a Moscou. Acomodação.
21
  • Moscou
  • Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião à sua cidade de origem. Fim dos nossos serviços.
21 Dias • 20 Noites
A partir de
USD 4.220,00
Verificar disponibilidade