Login: Super Hotéis / Carros

Quito & Avenida dos Vulcões

Imagens Imagens
10 Dias 9 Noites
A partir de
USD 2.725,65

Verificar disponibilidade

Equador na sua máxima expressão!

 

O Equador está localizado no lado noroeste da América do Sul, exatamente no meio do mundo. Devido à sua posição geográfica e a presença da linha do equador, este pequeno país, é conhecido como uma terra de contrastes. Tem uma grande variedade de climas e paisagens que vão desde as praias encantadoras ao nível do mar aos picos nevados atingindo 6.300 metros de altura. Através destas altitudes é possível encontrar centenas de espécies em todo o litoral, passando pela região Andina e chegando à floresta. Aqui, as culturas milenares vivem em harmonia com o meio ambiente, mantendo a sua própria cultura e estilo de vida.

O Pacote Inclui:

 

9 noites de hospedagem nos hotéis selecionados;

Café da manhã diário e almoços tradicionais da gastronomia equatoriana;

Guia bilíngüe (espanhol/inglês);

Traslados mencionados no itinerário em privado.

 

O Pacote Não Inclui:

 

Voos;

Refeições e serviços que não estejam devidamente mencionados no itinerário;

Extras e gorjetas.

Roteiro

Dias
1
  • Chegada em Quito. Um guia estará esperando para fazermos o traslado até o hotel. Acomodação em Quito.
2
  • Quito
  • Café da manhã. Saída para visita da cidade e monumento Metade do Mundo.
    O percurso começa na parte central norte de Quito, onde você pode admirar o Santuário de Guápulo (século XVII) e do Caminho de Orellana. Continuamos em direção a cidade antiga, começando na rua mais antiga da cidade, La Ronda. Nesta rua antigamente moravam músicos, poetas e políticos. Visitaremos diferentes locais como a “cápsula gastronômica” para conhecer mais sobre os temperos mais usados pela gastronomia Equatoriana. Depois visitaremos uma casa especializada na fabricação de produtos com metal e madeira; muitos deles usados para a decoração das igrejas.
    Faremos também uma parada na casa do sorvete e depois um local especializado na elaboração do chocolate para conhecer sua produção. Depois, caminharemos em direção a Praça da Independência rodeada pelos principais edifícios administrativos da cidade. Visitaremos a Catedral (s. XVI), o Palácio Presidencial, as igrejas do El Sacrário (século XVII), a Companhia de Jesus (século XVII) considerada uma das mais belas igrejas barrocas na América do Sul e a Igreja de São Francisco (século XVI). Depois iremos até um restaurante para degustar o típico “almoço quiteño” aonde vamos provar as “empanadas de morocho” e o “Rosero Quiteño”.
    Localizado a 30 km ao norte de Quito está a Metade do Mundo, onde a linha Equatorial divide o hemisfério norte do hemisfério sul. Visitaremos a cidade da Metade do Mundo onde esta localizado o maior monumento construído em homenagem a Expedição Cientifica Francesa que chegou a fins do Século XVII para determinar a localização da linha equatorial. Depois visitaremos o Museu cultural e cientifico IntiÑan, localizado no ponto exato por onde passa a linha equatorial. Retorno a Quito.

    Refeições incluídas: Café da manhã e Almoço
3
  • Quito, Imbabura
  • Sairemos em direção ao norte para a província dos lagos: Imbabura. Em seguida degustaremos o sabor exótico das frutas do Vale Guayllabamba, continuamos em direção ao norte do Equador onde cruzaremos a linha equatorial até o povoado de Cayambe, onde em dias claros poderemos apreciar as majestosas montanhas com neve (5790 metros). O Cayambe é o ponto mais alto do mundo onde cruza a linha equatorial. Aqui saborearemos o delicioso biscoito de sal e queijo de folha.
    Nós teremos um almoço num restaurante local aonde degustaremos a tradicional “Fritada” (porco frito). Este é um dos pratos mais típicos do país, originário da região dos Andes.
    Na chegada seremos presenteados com a fabulosa vista que oferece o lago San Pablo localizado aos pés do majestoso Imbabura, visitaremos a comunidade Huarmi Maqui que é uma casa aonde mulheres indígenas trabalham fazendo tecidos com suas próprias mãos, conheceremos mais da cultura delas, crenças, gastronomia e música. Continuaremos até o mercado indígena de Otavalo que é um dos maiores de América do Sul. Acomodação na região de Imbabura.

    Refeições incluídas: Café da manhã e Almoço
4
  • Imbabura, Cotopaxi
  • Após café da manhã, nosso guia o levará à estação em Ibarra, para pegar o Trem da Liberdade. O passeio inclui a visita guiada ao “Museu de Sal” na cidade de Salinas de Ibarra aonde veremos uma apresentação artística de um grupo afro-equatoriano. O pequeno povoado de Salinas de Ibarra recebe seu nome devido às minas de sal que se encontram detrás das montanhas.
    O almoço será numa fazenda tradicional. Aqui vamos nos deleitar com o “Locro de Papa”. Depois do almoço, iremos em direção ao sul até chegar ao Cotopaxi, aonde teremos nossa acomodação.

    Refeições incluídas: Café da manhã e Almoço
5
  • Cotopaxi, Banos
  • Após café da manhã, vamos começar nossa primeira excursão ao vulcão Cotopaxi. Chegaremos à entrada do parque e continuaremos por um caminho de terceira ordem até chegar a Limpiopungo, uma lagoa glacial andina localizada a 3.800 msnm. Desde aqui teremos uma paisagem espetacular do vulcão.
    Para nossa segunda excursão, visitaremos uma plantação de rosas, na região do Cotopaxi. A primeira etapa do tour é visitar a estufa de rosas onde teremos uma explicação de por que as rosas do Equador são as melhores em comparação a outros países. Poderemos ver as rosas nas diferentes etapas de crescimento, desde que são plantadas até que são colhidas.
    Depois iremos até o quarto de colheita, onde veremos os diferentes tipos de rosas que esta fazenda produz. Aqui veremos o completo processo de corte, classificação e embalagem das rosas para sua exportação. Aprenderemos sobre o tempo de vida de uma rosa e a logística feita para seu transporte.
    Almoço. E finalmente seremos trasladados a Baños para passar a noite.

    Refeições incluídas: Café da manhã e Almoço
6
  • Banos, Riobamba
  • Após o café da manhã, conheceremos Baños. Esta pequena cidade está localizada num vale com cascatas e águas termais. Uma das atrações principais é o vulcão Tungurahua e uma grande variedade de esportes de aventura. Visitaremos o famoso “Pailón del Diablo". Depois, visitaremos o mercado central, onde teremos a oportunidade de degustar a tradicional “melcocha”, que é um doce feito em base de cana-de-panela e mel, consistente e em forma de pau, também conhecida como “charamuscas”, também poderemos provar suco de cana-de-açúcar. Finalmente, em Baños, poderemos degustar a truta, um peixe típico dos rios dos Andes. À tarde, traslado a Riobamba e acomodação.

    Refeições incluídas: Café da manhã e Almoço
7
  • Riobamba, Cuenca
  • Após um café da manhã cedo, nos dirigimos para a cidade de Alausi para fazer um passeio de trem no famoso trecho “Nariz do Diabo". Devido à topografia da terra, esta parte é uma obra-prima da engenharia ferroviária, chamada geralmente "a ferrovia mais difícil do mundo". A descida não é comum, iniciamos o passeio a 2.346 metros de altitude e descemos até 1.860 metros em apenas 30 minutos, em trilhos de ferro em zig-zag. Depois, o guia e/ou o motorista nos levarão para Tolte onde teremos um almoço preparado pela comunidade local. Desfrutaremos de um show de dança durante o almoço. Na seqüência teremos a oportunidade de experimentar as seguintes atividades: Você poderá descer 330 escadas até um mirante, lugar perfeito para apreciar o zig-zag do Nariz do Diabo e tirar fotos fabulosas ou ainda pode escolher entre equitação ou passeio de bicicleta nos arredores da comunidade para apreciar a paisagem, podemos também visitar uma fazenda orgânica local para ver como a comunidade desenvolve o agro-turismo.

    (No caso em que não queiram fazer a viagem de ida e volta no passeio de trem, há uma opção de subir a cavalo da estação até o restaurante. Este é um passeio maravilhoso que lhe permitirá desfrutar de uma grande paisagem e da flora e fauna local. Esta atividade tem um suplemento de USD 22,00 por pessoa)

    Retornaremos a Alausi e iremos então para as Ruínas de Ingapirca que constituem o lugar mais importante deixado pela ocupação Inca no Equador. Este importante centro Arqueológico conta com pedras perfeitamente talhadas e unidas. Este templo do sol serviu para a realização de cerimônias e rituais além de fins estratégico-militares. Depois seguimos para a cidade de Cuenca para acomodação.

    Refeições incluídas: Café da manhã e Almoço
8
  • Cuenca
  • O passeio começa na cidade com uma visita ao El Mirador TURI onde se pode desfrutar de uma bela vista da cidade de Cuenca, declarada pela UNESCO Patrimônio Mundial Cultural. Depois, seguiremos para a cidade velha, onde faremos um pequeno passeio para visitar a antiga e a nova catedral, mercado das flores, o mercado Rotary, onde é possível encontrar artesanato típico da região. Visitamos a fábrica dos famosos chapéus do Panamá. Para terminar a turnê, desfrutaremos da majestosa paisagem oferecida pelo Rio Tomebamba, que divide a antiga cidade da moderna. Depois do tour da cidade, teremos tempo para ir a um dos restaurantes especiais em Cuenca para provar o famoso “cuy” que é uma delícia local e um dos pratos mais conhecidos da gastronomia equatoriana. Finalmente, teremos a tarde livre. Acomodação em Cuenca.

    Refeições incluídas: Café da manhã e Almoço
9
  • Cuenca, Guayaquil
  • Cedo na manhã visitaremos uma estufa de orquídeas, onde receberemos uma clara e interessante explicação sobre as diferentes variedades de orquídeas que o país tem. Vamos continuar ao Parque Nacional Cajas, onde teremos uma incrível paisagem. Este parque é conhecido pelos 230 belos lagos que tem, a maioria produto da atividade vulcânica e da glaciação. O parque também é casa de uma grande variedade de fauna e flora. A vegetação inclui árvores de quinoa e um pequeno bosque que hospeda muitas aves como beija-flores e tucanos de peito gris. Este belo parque está localizado no ecossistema do Páramo, entre 3000 e 4000 msnm. Desfrutaremos de um lanche e depois visitaremos uma plantação de cacau, onde vão nos explicar sobre o processo entre o cacau e o chocolate. Vamos aprender sobre os diferentes tipos de cacau que crescem nas diferentes regiões do Equador. Chegada a Guayaquil e acomodação.

    Refeições incluídas: Café da manhã e Almoço
10
  • Guayaquil
  • O tour pela cidade de Guayaquil começa no centro da cidade onde podemos ter uma bela vista panorâmica da cidade velha, visitando o Bairro Las Peñas, localizado nas encostas do Morro Santa Ana. A partir daqui, é possível desfrutar de uma bela vista do Malecon 2000 moderno, localizado às margens do rio Guayas, bem como um exemplo da arquitetura original em Guayaquil. No Malecón, iremos visitar La Rotonda, um monumento importante que imortaliza o encontro entre Simon Bolívar e San Martín, e muitos outros atrativos. Depois caminharemos pela zona antiga da cidade através da Avenida 9 de Octubre, para visitar o Parque Seminário conhecido também como Parque das Iguanas. Depois do tour, vamos até um restaurante que oferece ceviche com um dos pratos principais. Este prato é tradicional da costa equatoriana. É servido como uma sopa fria e feito em base a qualquer fruto do mar. Nesta ocasião, provaremos o Ceviche de camarão, que é o mais comum.
    Em horário oportuno, traslado ao aeroporto.

    Refeições incluídas: Café da manhã e Almoço

O máximo de bagagem permitida nos traslados é de 01 (uma) mala por pessoa;

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras;

Apartamento Triplo: a terceira pessoa poderá ser acomodada em uma cama de solteiro de armar ou sofá cama disponível no apartamento;

Documentos Necessários Equador: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses ou carteira de identidade emitida pela secretaria de segurança pública em bom estado de conservação e emitida há menos de 10 (dez) anos. Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorização por escrito do outro;

Vistos/Vacinas: Obrigatória a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). 

CATEGORIA TURISTA SUPERIOR

 

Quito: Hotel Marquiz

Imbabura: Hotel Chorlavi

Cotopaxi: Hotel El Porvenir

Baños: Hotel Sangay

Riobamba: Hotel Mansion Santa Isabella

Cuenca: Hotel San Juan

Guayaquil: Hotel Howard Jhonson

 

CATEGORIA PRIMEIRA

 

Quito: Hotel Patio Andaluz

Imbabura: Hotel Cusin

Cotopaxi: Hotel Hato Verde

Baños: Hotel Sangay

Riobamba: Hotel Abraspungo

Cuenca: Hotel Santa Lucia

Guayaquil: Hotel Wyndham