Login: Super Hotéis / Carros

Patagonia Chilena

Trek_Package 997 -

O Pacote Inclui:

 

- 02 noites de hospedagem em Santiago com café da manhã diário

- 01 noite de hospedagem em Punta Arenas com café da manhã diário

- 03 noites de hospedagem em Puerto Natales com café da manhã diário

- Visita à cidade de Punta Arenas;

- Excursão a Torres del Paine com almoço;

- Visita às geleiras de Balmaceda e Serrano com almoço;

- Todos os traslados conforme mencionados no itinerário em serviço regular;

- Tickets de Ônibus regular Punta Arenas / Puerto Natales / Punta Arenas;

- Todos as excursões mencionadas em serviço regular.

 

 

O Pacote Não Inclui:

 

- Voos;

- Refeições e serviços que não estejam devidamente mencionados no programa;

- Bebidas nos almoços mencionados;

- Extras e gorjetas.

Roteiro

Dias
1
  • Santiago Centro, Santiago - Arturo Merino Benitez Airport
  • Chegada. Recepção no Aeroporto de Santiago e traslado ao hotel. Hospedagem com café da manhã.
2
  • Santiago Centro, Santiago - Arturo Merino Benitez Airport, Presidente Ibanez Airport, Punta Arenas
  • Café da manhã no hotel.
    Em hora combinada, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Punta Arenas. Chegada. Recepção e traslado ao hotel.
    A tarde um interessante e completo city tour pela cidade de Punta Arenas, a mais austral do território continental americano. Um percorrido através da história da Patagônia. A primeira parada se realiza no mirante do "Cerro de la Cruz", desde onde se tem uma magnífica vista geral da cidade, com seus trechos coloridos, o Estreito de Magalhães e ao fundo a Gran Isla de Tierra del Fuego. Nessa parada o guia local lhe dará informações importantes da cidade. O tour continua pelas bem cuidadas ruas da cidade, até chegar à Praça de Armas, lugar que se encontra cercado por charmosos edifícios coloniais, e poderão observar o monumento a Hernando de Magallanes e também terão a possibilidade de comprar artesanatos locais. Depois, visitaremos o Museu Salesiano "Maggiorino Borgatello", fundado pela Congregação Salesiana de Punta Arenas em 1893, e um dos mais antigos do seu tipo no Chile. Este museu abriga uma completa coleção de suas tribos patagônicas, flora, fauna, história e economia. A última parte do tour contempla um percorrido pelo setor norte da cidade, que permitirá apreciar uma grande quantidade de monumentos e diferentes bairros de Punta Arenas até retornar ao hotel.
3
  • Punta Arenas, Puerto Natales
  • Café da manhã no hotel.
    Em horário combinado, traslado para a rodoviária e embarque em ônibus regular para Puerto Natales, uma cidade localizada a 246 kms e cerca de três horas de distância.
    Chegando, recepção e traslado ao hotel para acomodação com café da manhã.
4
  • Puerto Natales, Torres del Paine
  • Café da manhã no hotel. Sairemos pela manhã para uma excursão regular de dia inteiro a Torres del Paine. Começando com uma visita a Cova de Milodón, cavernas naturais que se abrem na encosta da ladeira do Cerro Benítez e que em seu interior abriga uma réplica desse mamífero extinto há milhares de anos. Continuando a viagem, visitarão o Parque Nacional Torres del Paine, acolhendo uma fértil combinação de lagos, lagoas, saltos de água, glaciares, colinas e picos onde é possível se aventurar diferentes formas de vida em seu estado natural. O primeiro trecho do caminho transcorre entre dezenas de lagoas cobertas de ervas e aves aquáticas, contrastando com pequenas colinas onde pastam manadas de guanacos. Um pouco mais adiante o lago Nordenskjold banha as bases com sua bela coloração esmeralda. O percurso continua próximo ao Salto Chico del Paine, margeando o rio de mesmo nome, até o Lago Grey por um caminho cercado de vegetação e encostas íngremes. Parada às margens do Rio Pingo para uma caminhada de 1 hora por um caminho marcado que cruza este rio, com o impressionante Glaciar Grey ao fundo que forma uma paisagem insuperável cercada de colinas, bosques e parte da cordilheira Paine. Retorno a Puerto Natales passando pela Laguna Amarga, com suas águas de uma charmosa coloração desde onde se pode observar em sua totalidade as Torres del Paine.
5
  • Puerto Natales
  • Café da manhã no hotel.
    Este dia é dedicado a uma excursão de navegação para as geleiras de Balmaceda e Serrano, localizadas no Parque Nacional Bernardo O'Higgins, que se encontra a 50km a noroeste da cidade de Puerto Natales, e forma parte da cadeia montanhosa dos Andes. Visitá-lo significa admirar uma paisagem majestosa pouco tocada pelo homem, com acesso apenas marítimo, navegando através do fiorde, Ultima Esperanza, cujo nome se dá por ser a última esperança a encontrar o Estreito de Magalhães em 1557 por uma expedição que o buscava desde o Oceano Pacífico. A viagem se inicia no píer de Puerto Bories e no trajeto é possível ver os edificios que pertencem ao frigorífico Bories, o qual foi uma das maiores indústrias processadoras de carne da Patagônia. Também se pode observar uma colonia de cormorões imperiais, uma pequena colonia de lobos marinhos e uma variedade de plantas que compõem a flora, tais como o coigue, o canelo, a lenga, o ñire, o chilco e o calafate entre outros. A geleira Balmaceda pode ser vista desde o barco. Para visita a Serrano, é necessário fazer uma caminhada de 20 minutos por um trajeto que margeia um pequeno lago que se originou de um derretimento da geleira.
6
  • Puerto Natales, Punta Arenas, Presidente Ibanez Airport, Santiago de Chile
  • Café da manhã no hotel.
    Pela manhã traslado até a rodoviária para seu retorno em um ônibus regular para Punta Arenas e traslado imediato ao aeroporto para embarque a Santiago. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação com café da manhã.
7
  • Santiago de Chile, Santiago - Arturo Merino Benitez Airport
  • Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em seu voo internacional. Fim dos nossos serviços.

O máximo de bagagem permitida nos traslados é de 01 (uma) mala por pessoa;

Estes valores não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras;

Apartamento Triplo: a terceira pessoa poderá ser acomodada em uma cama de solteiro de armar ou sofá cama disponível no apartamento;

Documentos Necessários Chile: Brasileiros precisam de passaporte com validade mínima de 06 (seis) meses ou carteira de identidade emitida pela secretaria de segurança pública em bom estado de conservação e emitida há menos de 10 (dez) anos. Para menores de 18 (dezoito) anos é obrigatória à autorização do pai e da mãe. Nos casos em que esteja viajando na companhia de apenas um dos pais é necessário autorização por escrito do outro;

Vistos/Vacinas: Passageiros Brasileiros não necessitam de visto e vacina para entrada no Chile.

CATEGORIA PRIMEIRA

Santiago: Eurotel Providencia (4*)

Punta Arenas: Hotel Diego De Almagro (4*)

Puerto Natales: Hotel Martin Gusinde (4*)

 

CATEGORIA LUXO

Santiago: Noi Vitacura (5*)

Punta Arenas: Hotel Dreams Del Estrecho (5*)

Puerto Natales: Hotel Noi Indigo (Boutique)