Login: Super Hotéis / Carros

O Melhor do Japão

Trek_Package 917 - Shirakawago1
14 Dias 13 Noites
Consulte
Verificar disponibilidade

O que Inclui:


- 13 (treze) noites de hospedagem nos hotéis selecionado com café da manhã;

- Traslado de chegada em Tokyo em serviço regular;

- Bilhete de Trem em classe standard para o aeroporto de Kyoto (Kansai International Airport);

- Visita e passeios conforme descritos no itinerário em serviço regular com guia local falando inglês;

- Passe de trem para 14 (quatorze) dias (14 Day Japan Rail Pass) em classe standard;

- 02 (dois) dias de Hakone free pass;

- 01 (um) almoço no 3º dia do roteiro (não inclui bebidas);

- 01 (um) jantar no 4º dia do roteiro (não inclui bebidas);

- 01 (um) jantar no 11º dia do roteiro (não inclui bebidas);

- Assistência na chegada ao aeroporto de Tokyo em serviço em inglês;

- Guias locais conforme especificado no itinerário falando inglês;

- Cartão assistência viagem Assist Card 35 (vide cobertura). Coberturas e valores válidos para passageiros de até 70 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de coberturas.

 

O que Não inclui:


- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Taxas de embarque, segurança, ambiental, turismo ou qualquer outra entrada não mencionada;

- Jantares obrigatórios nas noites de Natal e Ano Novo;

- Suplemento para serviços noturnos especialmente aplicados nos traslados com chegadas e saídas depois das 23:00hs e antes das 05:00hs;

- Despesas com documentação;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no item O que inclui.

Roteiro

Dias
1
  • Tóquio
  • Chegada ao Aeroporto de Tokyo, recepção e traslado ao hotel. Acomodação e pernoite.
    Tokyo é uma das capitais mais modernas do mundo e uma cidade de contrastes. Famosa por sua tecnologia, arranha-céus e iluminação de neon. Também é lar de parques, santuários pacíficos, templos e jardins carinhosamente cuidados. Apesar de seu caso de amor com a cultura do Manga, moda, tendências de alta tecnologia e consumo, ainda é uma cidade com muita herança cultural. Templos xintoísta e budistas localizam-se perto de arranha-céus como uma lembrança de um tempo mais contemplativo e no coração do centro hiperativo encontra-se o Palácio Imperial – Casa do Imperador – proporcionando uma ligação tangível com passado antigo da cidade. Atrás do centro de compras, entretenimento e comércio encontram-se as pitorescas casas de madeiras, jardins privados com arvores bonsai meticulosamente cuidadas e o relaxante Jardim Hanariku. A reputação da cidade de uma metrópole cara e mal concebida e os visitantes podem aproveitar os bares Izakaya, os cafés de bairros que servem deliciosos pratos típicos como noodles e pratos à base de arroz.
2
  • Tóquio
  • Café da manhã no hotel. Saída para passeio por essa fascinante cidade com um guia local usando o transporte público local (abrangente e de fácil utilização). A visita começa pelo Santuário Meiji, dedicado ao espirito endeusado do imperador Meiji e um lugar popular para casamentos tradicionais japoneses. De um passeio pela rua de compras Omotesando, uma ampla avenida com as principais marcas do mundo. Atravessaremos a cidade até Asakusa aonde poderá mergulhar na atmosfera da Tóquio Antiga. Visitaremos ainda o Sensoji, o templo mais antigo de Tóquio e andaremos por Nakamise, uma rua que proporciona aos visitantes do templo uma variedade de lanches tradicionais e lembrancinhas por séculos. Faremos um passeio de barco pelo rio Sumida, passando por baixo de 12 pontes, que o levará a Jardim Hamarikyu, um jardim japonês do período Edo, cercado por arranha-céus futuristas do distrito de Shiodome, um ótimo exemplo de como o Japão é a terra dos contrastes. Lá poderá realizar uma parada para tomar um fumegante matcha e doces japoneses em uma casa de chá. Acomodação e pernoite.
3
  • Tóquio
  • Café da manhã no hotel. Em horário oportuno saída para visitar Ryogoku, centro de sumo japonês. Assim como o estádio de Sumo Kokugikan. Ryogoku é o lar da maioria do heyas do sumo de Tokyo. Todos os rikishi (lutadores) pertencem a heyas, aonde vivem, treinam e se alimentam. Poderemos visitar uma dessas heyas e nos aproximarmos desses homens gigantes, e assistir o asa geiko (treino matutino). O dia começa cedo pela manhã, onde o lutador com o ranque mais baixo acorda e pratica antes de cumprir suas tarefas, que inclui limpeza do prédio, e a preparação dos alimentos que serão consumidos na principal refeição do dia. Os sekitoris, os lutadores com o ranque mais alto aparecem em uma hora mais razoável, e começam seus treinos que vão das 07h00 às 10h00, após várias horas de aquecimento e pratica de técnicas, os lutadores os jogadores praticam o excitante jogo “King of the Castle” (O rei do Castelo), um jogo onde o lutador permanece no ring lutando sem descanso até ser vencido. Após o treino é hora de comer como um sumo em um restaurante local especializado em chankonabe – um ensopado japonês com frango, peixe, tofu e vegetais, um prato muito saudável, mas que quando consumido em quantidade de sumo, ajuda os lutadores a ganhar peso. Muitos dos restaurantes da região que servem o chankonabe são ex-sumos. Tarde livre para atividades pessoais. Acomodação e pernoite.

    Nota: A vista não estará disponível quando os atletas de sumo estão de folga ou quando estão em campeonato.
4
  • Tóquio, Hakone
  • Café da manhã no hotel. Viaje de trem até Hakone, o portão de entrada da região do Monte Fuji, com seu Hakone Pass, tire vantagem da extensa rede de transportes locais para explorar essa região. Utilize o segundo teleférico mais longo do mundo até o topo do monte Owakudani, passando sobre as piscinas de agua fervente, que deu o nome da montanha “Hells Valley” (Vale do inferno). No topo poderá experimentar o ovo preto, cozido nas fontes termais e dizem que se prova-lo acrescentará 07 anos a sua vida. Uma majestosa réplica de um navio pirata o levará através do lago vulcânico Ashi, tão profundo que nunca congela nem mesmo no inverno. Poderá utilizar diversos meios de transporte switchback (bonde), teleféricos e ônibus para explorar museus, santuários e lojas espalhadas pela região.
    Se hospedará em uma tradicional ryokan, dormindo em futons dispostos em tapetes de tatames com refeições deliciosas e que oferece banhos onsen (aguas termais). Acomodação e pernoite.
    Hakone é uma maravilha natural, famosa por suas aguas termais. Atividades ao ar livre e a vista do vizinho Monte Fuji. Faz parte do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu e encontra-se a menos de 100 quilômetros de Tokyo, tornando-se um destino muito popular para final de semana para os residentes da cidade que procuram escapar do frenesi da capital. Além das altas montanhas, lagos e a vista do Monte Fuji, é também abençoada com encantadores lugares históricos. A Bela Hakone tem tudo que um turista pode desejar.

    Nota: As ryokans normalmente não aceitam quartos individuais, nesse caso passageiros viajando sozinhos, serão oferecidas acomodações em estilo ocidental (jantar e fontes termais incluídas).
5
  • Hakone, Takayama
  • Café da manhã no hotel. Tome o mundialmente famoso trem bala Shinkansen, atingindo velocidade de até 300km/h. Em seguida mudará para o trem Limited Express Hida Wideview para uma das viagens de trem mais cênicas do Japão, atravessando montanhas altas e deslumbrante cenário até chegar em Takayama. Tarde livre para atividades pessoais. Acomodação e pernoite.
    Recomendamos a visita a uma das produtoras de saque locais, para apreciar a bebida local, sua alta qualidade deve-se as fontes de águas limpas da área.
    Com sua multiplicidade de templos, santuários, templos, festivais, rios e pontes, a cidade montanhosa de Takayama é chamada de pequena Kyoto. A região é agrícola e todos os dias os fazendeiros locais trazem vegetais e frutas frescas para o animado mercado matutino. Muitas tradições únicas evoluíram nessa localidade, devido à localização anteriormente inacessível no alto da região alpina de Hida, um número notável de tradições foi preservada. O distrito chamado San-machi Suji, a casa tradicional de comerciantes e produtores de saque, preservado para se parecer com seu estado quase exato de 200 a 300 anos atrás. Pode-se encontrar pousadas, lojas, tabernas com pertencentes as mesmas famílias por gerações.
6
  • Takayama
  • Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais. Acomodação e pernoite.
    Recomendamos que após o café da manhã dirija-se até o mercado matutino de Miyagawa, que vende artesanato local e produtos locais. É uma ótima oportunidade de experimentar frutas e vegetais locais. Uma curta viagem de ônibus o levará até o Hida No Sato Folk Village, um museu a céu aberto que exibe mais 30 fazendas típicas e outras construções típicas da região de Hida. Uma mostra ilustra como os artesanatos do Japão são produzidos. À tarde é possível visitar o Museu Takayama Festival Floats, com exemplares do famoso festival de Takayama, ou simplesmente passear pela linda e bem preservada cidade velha.
7
  • Takayama, Shirakawago, Kanazawa
  • Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado saída em direção a Kanazawa, com parada em Shirakawago, onde passará o dia explorando essa pitoresca aldeia de montanha. No final do dia chegará a Kanazawa. Acomodação e pernoite.
    Shirakawa-go está localizada no Vale do Rio Shogawa nas montanhas remotas que se estendem de Gifu até Toyama. Declarada pela UNESCO como patrimônio mundial da humanidade em 1995, é famosa por suas fazendas gassho-zukuri, algumas com mais de 250 anos de idade. Gassho-zukuri significa “construído como mãos em oração”, pois os telhados de palhas das fazendas se assemelham as mãos de monges budistas em oração. O estilo arquitetônico desenvolvido ao longo de muitas gerações é projetado para resistir a pesadas neves que caem na região. Os telhados feitos sem pregos, proporciona um espaçoso sótão que é utilizado para cultivar o bicho da seda.
8
  • Kanazawa
  • Café da manhã no hotel. Dia livre para explorar Kanazawa. Acomodação e pernoite.
    O destaque de qualquer visita a Kanazawa é o Jardim de Kenrokuen. Sua beleza estonteante brilha em qualquer estação. Não deixe de visitar também o Castelo de Kanazawa, localizado próximo ao jardim. Visite também o distrito de Nagamachi Samurai, o Centro da Seda Saihitsuan Yuzen, onde é possível observar a técnica centenária de pintura em seda Yuzen e Nomura Samurai House, uma casa tradicional japonesa, com sala de chá, um pátio interior e artesanatos do período Edo.
9
  • Kanazawa, Hiroshima
  • Café da manhã no hotel. Embarque em trem com destino a Hiroshima (aproximadamente 04 horas duração e uma troca de trem em Shin Osaka). Chegada a Hiroshima. Tarde livre para atividades pessoais. Acomodação e pernoite.
    Hiroshima é notório pela sua destruição quando a primeira bomba atômica foi lançada sobre a cidade durante a segunda guerra mundial em agosto de 1945. O poder destrutivo da bomba eliminou quase tudo dentro de um raio de dois quilômetros. A partir dessa aniquilação, Hiroshima ressurgiu como uma fênix e tornou-se um farol de esperança e paz para a humanidade. Monumentos históricos destruídos, como o Jardim Shukkeien e o Castelo de Hiroshima foram reconstruídos. O centro da cidade possui uma grande área de lazer chamada Parque Memorial da Paz, refletindo as aspirações da cidade renascida. O passado trágico da cidade se tornou a grande atração turística, e visitantes de todo mundo visitam o parque e seu museu. Hiroshima é agora a principal cidade da região de Chugoku e é o lar de milhões de habitantes que vivem no município cercados por grandes avenidas arborizadas e rios. Além dos seus excelentes museus, Hiroshima também é o portão de entrada para viagens as proximidades como Miyajima, uma ilha considerada um dos lugares mais cênicos do Japão.
10
  • Hiroshima, Miyajima
  • Café da manhã no hotel. Saída para visita a Hiroshima com um guia local, começando pelo Parque Memorial da Paz, a área aonde o parque se encontra agora é o marco zero, onde a bomba atômica caiu em 06 de agosto de 1945, após o bombardeio o parque foi criado em memoria daqueles que perderam a vida no ataque. Passeio pela atmosfera pacifica para descobrir os muito memoriais, monumentos e estatuas antes de entrar no próprio museu. A partir de Hiroshima, um curto passeio de ferry boat o levará a Ilha de Miyajima. Uma pequena e sagrada ilha situada em Inland Sea, um lugar sagrado para os xintoístas desde os tempos mais antigos. Aqui é possível encontrar um dos lugares mais fotografados do Japão, o Portal Flutuante Torii, designado um dos 03 lugares com a vista mais bela do Japão. O Santuário a que pertence remonta ao século VI, com a estrutura atual datando do século XII, os edifícios harmoniosamente organizados revelam uma grande habilidade artística e técnica e foram considerados pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Os “plebeus” não podiam pisar nesse lugar sagrado, e mesmo agora é proibido dar à luz ou morrer na ilha. Tempo livre para explorar a ilha e seus muitos santuários e templos e provar a cozinha local. Retorno ao hotel. Acomodação e pernoite.
11
  • Hiroshima, Kyoto
  • Café da manhã no hotel, em pré-determinado embarque no trem com destino a Kyoto (aproximadamente 02 horas). Chegada a Kyoto. A tarde aula de cozinha japonesa. A culinária japonesa possui uma alta reputação e foi declarada patrimônio mundial pela UNESCO. Durante a aula, você preparará alguns dos pratos que fazem dessa cozinha tão popular em todo o mundo, e aprenderá sobre a cozinha típica de Kyoto a Kappo, em japonês “kappo” quer dizer cortar ingredientes com a faca e cozinhar sobre o fogo. Em um restaurante típico kappo, a culinária sazonal é servida em um balcão aonde você se senta cara a cara com o chef, nessa aula você será o chef. Acomodação e pernoite.
    Kyoto é um destino imperdível. Antiga capital do pais e foi a residência do imperador de 794 até 1868, é a sétima maior capital do Japão com uma população de aproximadamente 1.4 milhões de pessoas. Uma cidade de cultura que oferece uma infinidade de templos, santuários e construções históricas inestimáveis que ainda hoje sobrevivem. Com cerca de 2.000 templos religiosos, incluindo 1600 templos budistas e 400 templos xintoístas assim como palácios, jardins e arquitetura associada é uma das cidades mais bem preservadas no Japão é considerada pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Kyoto representa o Japão antigo e além dos arranha-céus construídos como monumentos ao progresso, o monumento real histórico e cultural japonês pode ser encontrado nas ruas estreitas onde as casas de chá podem ser achadas com gueixas de quimono. Volte no tempo para o misterioso passado do Japão, onde os ecos da nobreza ressoam no Palácio Imperial e onde a busca pela contemplação pode ser achada no jardim de pedras Ryoanji’s Zen.

    Nota: o traslado de ida e volta para aula de culinária japonesa não está incluído.
12
  • Kyoto
  • Café da manhã no hotel. Hoje você explorará a antiga capital imperial com guia local utilizando o transporte público de Kyoto para visitar alguns dos lugares considerados patrimônios da humanidade. Começara o dia pelo Templo Kinkakuji (Golden Pavilhão), construído originalmente como uma casa para a aposentadoria de Shogun, após sua morte se tornou um templo budista a seu pedido, e hoje é um dos templos mais famosos de Kyoto. O Castelo Nijo é um castelo ornamental construído pelo fundador do Edo Shogunate como sua residência em Kyoto e é cercado por deslumbrantes jardins. O edifício principal foi construído em 1603, e é famoso por sua arquitetura, portas corrediças decoradas e seu piso. De uma volta no mercado Nishiki, uma estreita rua de 05 quarteirões de compras, com mais de 100 lojas e restaurantes. Conhecido como “Cozinha de Kyoto”, este vivido mercado de varejo é especializado em produtos relacionados a culinária, frutos do mar frescos, produtos, facas e utensílios de cozinha, é um ótimo lugar para se encontrar alimentos sazonais e especialidades de Kyoto, como doces japoneses, frutos do mar desidratado e sushis. A última parada será o Templo de Kiyomizu (Água Pura). A partir da varanda a 13 metros de altura, saindo do salão principal é possível apreciar a maravilhosa vista de Kyoto, enquanto pondera o fato de que o salão principal e a varanda terem sido construído sem a ajuda de pregos ou juntas. Acomodação e pernoite.
13
  • Kyoto
  • Café da manhã no hotel. Comece o dia embarcando em um trem em direção a Nara (aproximadamente 45 minutos) com um guia local. Durante 74 anos durante o século VIII, Nara foi a capital do Japão e muito dos templos e santuários construídos naquela época ainda estão lá. Visite o templo de Todaiji, o maior edifício de madeira do mundo e abriga o maior Buda do Japão. A próxima parada é o santuário mais famoso de Nara Kasuga Taisha, estabelecido em 768 d.C e famoso por suas centenas de lanternas de bronze e pedras que foram doadas por adoradores. De uma volta pelo Parque Nara, chamada o parque dos cervos pelos moradores, moradia de mais de 1000 cervos. Ao retornar de Nara, poderá visitar o santuário Fushimi Inari, usado no filme Memória de uma Gueixa. O santuário é famoso por abrigar mais de 10.000 portões vermelhos de torii, que formam um caminho atrás do templo. Acomodação e pernoite.
14
  • Kyoto
  • Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais até o horário que o seu trem parte em direção ao Aeroporto. Fim de nossos serviços.

HOTÉIS (previstos ou similares)

Opção

Cidade

Nº Noites

Hotel

Categoria

Tipo Apto

01

Tokyo

03

Park Hotel Tokyo ou similar

Superior

City

Hakone

01

Tenyu Ryokan ou similar

Standard Japonese

Takayama

02

Best Western Takayama ou similar

Standard

Kanazawa

02

ANA Crowne Plaza Kanazawa ou similar

Hiroshima

02

Sheraton Hiroshima ou similar

Kyoto

03

Kyoto Tokyu Hotel ou similar

02

Tokyo

03

Villa Fontaine Shiodome ou similar

Standard

Standard

Hakone

01

Yutorilo An Ryokan ou similar

Standard Japonese

Takayama

02

Best Western Takayama ou similar

Standard

Kanazawa

02

Kanazawa Tokyu ou similar

Hiroshima

02

New Hiroden ou similar

Kyoto

03

Vista Premio Kyoto ou similar

- Valores por pessoa e em Dólares americanos;

- Estes valores estão sujeitos à alteração sem prévio aviso e não são válidos durante o período de feriados, congressos e feiras;

- Importante ressaltar que dentro da validade de cada tarifa informada, a data de check out deve coincidir com a última data de validade do período;

- O máximo de bagagem permitida durante os traslados é de 01 (uma) mala por pessoa;

- Franquia de bagagem: 01 (uma) mala de até 20 (vinte) quilos por pessoa e 01 (uma) mala de mão;

- Acomodação tripla se configura como um apartamento duplo + uma cama extra ou cama de armar (de qualidade e conforto inferior as demais camas);

- No Japão a maioria dos hotéis dispõe de mais acomodações tipo twin (2 camas separadas) do que do tipo duplo (com 1 cama grande), por este motivo não se garante o tipo de acomodação com antecedência;

- Visita a cidade de Tokyo e Kyoto serão realizadas em transporte público local;

- A vista ao centro de sumo não estará disponível quando os atletas de sumo estão de folga ou quando estão em campeonato;

- A hospedagem em Hakone, as ryokans normalmente não aceitam quartos individuais, nesse caso passageiros viajando sozinhos, serão oferecidas acomodações em estilo ocidental (jantar e fontes termais incluídas);

- No 11º dia do roteiro o traslado de ida e volta para aula de culinária japonesa não está incluído.

- Documentos Necessários: Passaporte com validade mínima de 6 meses e mínimo de 4 páginas em branco, lado a lado (recomendável mínimo 7 meses);

- Vistos/Vacinas: Brasileiros precisam de visto e deve ser providenciado junto à Embaixada ou Consulados no Brasil;

Necessário apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

INFORMAÇÕES SERVIÇOS OPCIONAIS:


Bilhete de Trem Japan Rail Pass em Classe Green (1ª classe)

 

Traslado em serviço privativo do Aeroporto para o hotel

Permitido 01 (uma) mala por pessoa

 

Traslado em serviço privativo do hotel para o Aeroporto

Permitido 01 (uma) mala por pessoa

 

Traslados para estações de trem para os hotéis e dos hotéis para as estações de trens listadas no roteiro

Permitido 01 (uma) mala por pessoa

Observação: os traslados poderão ser realizados em taxis ou carros privados ou a pé quando a localização do hotel for próxima a estação.

 

Assistência para a troca de trem no 5º dia do Roteiro

Encontro na plataforma de chegada e assistência até a plataforma de embarque no próximo trem.

 

Chip de Celular Internet SIM Card

Fique conectado enquanto estiver no Japão com o SIM card, para usar no seu celular desbloqueado ou tablete. O SIM permitirá que você conecte seu aparelho a uma internet móvel de até 2GB. No momento da reserva é necessário informar a marca e o modelo do aparelho.

 

Passeio a Tokyo em serviço privativo

Inclui: transporte de ida e volta ao hotel em serviço privativo e guia local falando inglês.

 

Aula da Culinária Japonesa em serviço privativo

Inclui: transporte de ida e volta ao hotel em serviço.

 

Passeio a Kyoto em serviço privativo

Inclui: transporte de ida e volta ao hotel em serviço privativo e guia local falando inglês.