Circuito NORTE DE VIETNÃ E MAI CHAU

NORTE DE VIETNÃ E MAI CHAU

Partida a 7 de novembro
Dias
1
  • Hanoi
  • Chegada, formalidades aduaneiras e assistência pelo nosso guia de língua espanhola. Transfer em direção à cidade para uma primeira impressão de Hanói e continuação para o hotel. Restante do dia livre. Acomodaçao em Hanói.
2
  • Hanoi
  • Café da manhã. Visita panorâmica da cidade, passando pela casa e pelo Mausoléu de Ho Chi Minh (visita exterior), revolucionário e antigo primeiro-ministro do país, pelo Palácio do Governador (visita exterior), pelo Pagode do Pilar Único, cuja base tem a forma de uma flor de lótus, e pelo Templo da Literatura, a primeira universidade do país fundada em 1070 e dedicada a Confúcio. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do “museu-prisão” Hoa Lo, um lugar que reprimiu a luta pela independência face ao domínio francês e que se transformou, durante a Guerra do Vietname, num verdadeiro Hilton de Hanói, “alojando” centenas de pilotos e militares norte-americanos. Visita do Templo Ngoc Son, situado no meio do lago Hoan Kiem, e realização de um emocionante passeio em riquexó pelo centro histórico. Ao final da tarde, assistência a um peculiar espetáculo de marionetas sobre a água, uma arte tradicional vietnamita. Regresso ao hotel e acomodaçao.
3
  • Hanoi, Halong
  • Café da manhã. Partida em direção a Halong Bay, Património da Humanidade e cenário de grande beleza natural. De acordo com uma de muitas lendas, os milhares de monólitos de calcário foram cuspidos por uma família de dragões para ajudar a defender o país da invasão dos chineses. Durante o trajeto, aprecie uma paisagem composta por terras agrícolas do delta do Rio Vermelho, búfalos de água e campos de arroz, exemplos da vida rural do Vietname. Chegada à “Baía onde desceu o Dragão” e embarque num tradicional junco (embarcação típica) com almoço a bordo. O cruzeiro atravessa a baía, navegando entre ilhotas de formas características e cobertas de vegetação: Ilha da Tartaruga, Ilha do Cão, Ilha da Cabeça de Homem, entre outras. Tarde livre para relaxar com possibilidade de, caso a meteorologia o permita, tomar um banho nas águas verde-esmeralda da baía. Jantar e acomodaçao a bordo.
    Nota: O itinerário do cruzeiro e horário estão sujeitos a alteração sem aviso prévio devido às condições meteorológicas.
4
  • Hanoi, Halong
  • Os madrugadores poderão participar na demonstração de Taichi na ponte superior. Em seguida se servirá um rápido café da manhã e mais tarde, um maravilhoso brunch e tudo isso continuando a navegação através das ilhas e ilhotes e visitando os mais importantes. Por volta das 10:30-11:00 horas, desembarcaremos e iniciaremos o caminho de volta a Hanói, pela estrada. Acomodação.
5
  • Hanoi
  • Café da manhã. Saída com destino a Mai Chau, uma província conhecida pela beleza da sua paisagem, desfrutando das maravilhosas vistas panorâmicas, do idílico vale verdejante e dos arrozais. Uma breve parada no caminho para tirar fotos. Refugie-se da confusão e movimento de Hanói e entre no território rural vietnamita, uma experiência multiétnica feita de bambu e tradições ancestrais. Chegada a Mai Chau. Almoço com uma família local. Realizaremos um passeio de bicicleta pelos trilhos que fazem parte das rotinas das tribos locais como as aldeias de Chieng Sai e Na Phin. Observe as casas típicas das aldeias. Uma viagem com a natureza como principal banda sonora onde ficará a saber mais sobre a técnica de produção dos tecidos coloridos (Tho Cam), utilizados para fazer os trajes populares. Regresso no hotel. Acomodação.
6
  • Café da manhã. Partida em direção a Hanoi ao aeroporto para embarque em voo de saída.
6 Dias • 5 Noites
A partir de
USD 935,00
Verificar disponibilidade