Circuito ÍNDIA DE NORTE AO SUL (Aéreo Cochin- Bombay) - Tour regular Sul do Índia

ÍNDIA DE NORTE AO SUL (Aéreo Cochin- Bombay) - Tour regular Sul do Índia

Partidas de 27 de fevereiro a 20 de março
Dias
1
  • New Delhi
  • Chegada. Traslado ao hotel. Resto do dia livre. Acomodaçao.
2
  • New Delhi
  • Café da manhã. Visita da cidade começando pelo Templo de Água Agrasen Ki Baoli, monumento arqueológico de importância nacional; o Dhobi Ghat, lugar onde vive e trabalha a comunidade dos tradicionais lavadeiros de roupa; continuação pelo Qutab Minar ou Torre da Vitória, do século XII; e ao Túmulo de Humayun, com sua enorme cúpula de mármore branco. Visitaremos um Templo Sikh, e o templo hindu Birla, inaugurado pelo Mahatma Gandhi. Continuamos à Velha Délhi Teremos uma vista panorâmica do Forte Vermelho de caminho à Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, que dos seus degraus se tem uma magnífica vista panorâmica da Velha Délhi. Pela tarde, visita a Porta da Índia e percurso pela área dos edifícios governamentais onde se encontram o Palácio Presidencial e o Parlamento. Visita de Gandhi Smriti (também conhecida como Birla House), a casa onde Mahatma Gandhi viveu os últimos 144 dias de sua vida (às segundas-feiras se visitará Raj Ghat, o monumento em memória de Mahatma Gandhi). Jantar no restaurante The Garden situado nos Jardins Lodhi, um dos maiores em Délhi. Regresso ao hotel. Acomodação.
3
  • Jaipur, New Delhi
  • Café da manhã. Pela manhã, saída para Jaipur, capital do estado de Rajasthan. Chegada a Shahpur e breve visita da aldeia durante a que poderemos admirar o trabalho de elaboração das pulseras e brazaletes pelas que é conhecida. Almoço incluído no antigo palacio Shahpur Haveli. Continuação da viagem para Jaipur, conhecida como a “cidade rosa” devido a cor de suas casas, construída no século XVIII pelo marajá Jai Singh II, de onde recebe seu nom. Pela tarde, saída para conhecer um templo Hindu, onde poderemos apreciar a cerimônia AARTI, que em sânscrito significa “dissipador da escuridão”. Depois da cerimônia, traslado até o Palacio Narain Niwas para Jantar e assistir a um show de bailes típicos de Rajasthan. Regresso ao hotel e Acomodação
4
  • Jaipur
  • Café da manhã. Pela manhã, excursão ao Forte Amber, passeio em elefante (quando não é possível que terá lugar em jeep ) visita dos aposentos e vestíbulos do palácio, os quais são famosos pela beleza de seu desenho e decoração. A entrada principal do Palácio de Amber é impressionante: decorada com motivos florais, com o Deus-elefante Ganesh sobre a porta, e com grandes janelas de grade de pedra, de onde as mulheres podiam ver sem ser vistas. O interior do palácio também é muito belo, com seus muros decorados com pequenos espelhos incrustados, motivo deste ser chamado de Sheesh Mahal, o Palácio dos Espelhos. Pela tarde visita do observatório de Jantar Mantar, construído em 1700 e que até hoje parece futurista, do Palácio da Cidade ou Palácio do Marajá, do Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, com sua majestosa fachada em rosa e branco e com seus numerosos mirantes repletos com quase mil janelas e janelas de rótula para poder observar o exterior sem ser visto. Pela noite assistiremos a um Show de Luz e Som (realizado em inglês) na cidade de Amer, durante o qual desfrutaremos das lendas, folclore e música tradicionais de Índia. Regresso ao hotel, Jantar e Acomodação
    - Este show de Luz e Som na cidade de Amber ficará sujeito a cancelamento em função das condições climatológicas, por ser celebrado ao ar livre, ou por motivos técnicos pelos que não pode ter lugar o mesmo. Em caso de anulação do mesmo, se oferecerá aos clientes bem realizar uma visita à parte velha da cidade bem assistir a um cinema em Jaipur para ver um filme indiano (Bollywod)
5
  • Agra, Jaipur, Fatehpur Sikri
  • Café da manhã. Saída para Agra, visitando no caminho Abhaneri e seus monumentos medievais dos rajputs como o Chand Baori e o Templo de Harshat Mata dedicado ao deus Vishnú. Almoço no Aagman Safari Camp. Continuaremos para Fatehpur Sikri, cidade desértica de areia vermelha, construída pelo Imperador Akbar como sua capital e Palácio no século XVI. Chegada em Agra. Jantar e Acomodação.
6
  • Agra, New Delhi
  • Muito temporão na manhã, visita do monumento arquitectónico mais famoso do mundo, o Taj Mahal, construido entre 1.631 e 1.654 a orlas do rio Yamuna, pelo imperador muçulmano Shah Jahan em honra de sua esposa favorita, Arjumand Bano Begum, mais conhecida como Mumtaz Mahal. Regresso ao hotel para tomar o Café da manhã. Visita de Agra, incluindo o Forte Vermelho, construído em pedra de arenito vermelha pelo imperador mongol Akbar entre 1.565 e 1.573. Trata-se de um recinto amurallado que encerra em seu interior um impressionante conjunto de palácios e edificios señoriales. Continuamos nossa visita com o Mausoleo de Itimad-Ud-Daulah, conhecido como “o pequeño Taj”, construído entre 1.622 e 1.628 na orla direita do rio Yamuna. Saída para Nova Déli pela estrada. No caminho, parada no templo hindu de Akshardham, com mais de 20000 figuras e motivos florais, animais, divindades hindus e com decoração de ouro. Chegada em Nova Délhi. Jantar e Acomodação
7
  • Mahabalipuram, New Delhi
  • Café da manhã. Saída de avião para Chennai, capital do estado de Tamil Nadu e uma das quatro grandes metrópoles da Índia. Traslado ao hotel em Mahabalipuram, a “cidade das sete pagodas” e o porto mais importante do reino dos Pallavas. Chegada e check-in. Visita do conjunto monumental de Mahabalipuram: O Templo das Margens, o primeiro templo de pedras, situado no sul da Índia, a Grande Rocha, um dos lugares mais bonitos por sua rica decoração que reproduz a mítica descida do Ganges e as cinco Rathas, cinco templos pequenos monolíticos consagrados ao deus Shiva e que formam um conjunto de beleza excepcional por suas medidas em pedra monolítica. Jantar e acomodação
8
  • Thanjavur, Mahabalipuram
  • Café da manhã. Saída pela estrada para Tanjore, visitando no caminho o Templo de Shiva Nataraja, em Chindambaram, declarado Patrimônio da Humanidade e considerado o mais perfeito da escola Drávida. No seu interior encontramos um dos salões de baile ou Sabha de Nataraja, mais famosos, assim como o conjunto mais antigo do Karana, escavado em pedra e que representa os 108 movimentos da dança de Nataraja. O templo está dividido em distintas pagodas situadas nos quatro pontos cardeais, onde encontramos as diferentes salas: o Nritta Sabha, o hall das danças; o Deva Sabha, o hall dos festivais; o Kanaka Sabha e o Raja Sabha. Esse último é, com diferença, o mais espetacular, com 1000 pilares no qual os Pandyas comemoraram suas vitórias. Continuação para Gangaikon¬dacholapuram, onde admiraremos o templo de pedra Brahadeeswarar, construído pelo rei Chola no século X. Pela tarde, visitaremos o Templo Airawateswarar, na localidade próxima de Darasuram, construído pelo Raja Chola II no século XII, com esculturas nobres que decoram o contorno do templo. Continuaremos pela estrada até chegar em Tanjore, também chamada Thajavur, uma das mais antigas da Índia, que remonta ao período de Sangam e fundada pelo rei Mutharayar, embora tenha sido no império Chola quando ele teve seu auge quando se tornou a capital. Certamente o que mais chama a atenção de seu passado e que sobrevive aos dias de hoje, é o legado arquitetônico dos templos. Além disso, a cidade é um centro importante de um estilo de pintura conhecida como a própria Tamil Nadu. Chegada ao hotel, jantar e acomodação.
9
  • Thanjavur, Chettinad
  • Café da manhã. Visita da cidade e do Templo Brihadeswara, considerado o templo mais perfeito da arquitetura drávida. Continuação pela estrada para Trichy. Pela tarde, subida ao Forte da Rocha, com a Passagem das Cem Colunas, coroado pelo templo dedicado ao deus Vinayaka. Na ilha Srirangam, sobre o rio Kaveri, visitaremos o grande templo Ranganathswami, rodeado das sete muralhas concêntricas, com 21 portas de acesso; santuários e salas, algumas delas de até mil colunas. Continuação para Chettinad, chegada ao hotel, jantar e acomodação
10
  • Madurai, Chettinad
  • Café da manhã. Pela manhã, visita de Chettinad, onde poderemos admirar as mansões dos antigos comerciantes do Sudeste Asiático. Em seguida, continuação pela estrada para Madurai. Chegada e check-in no hotel. Pela tarde, visita do Estanque do Mariamman Teppakhulam, do Palácio Thirumalai Nayak e do grande templo Meenakshi Amman, um dos lugares de peregrinação mais visitados em todo o sul da Índia. Pela noite, assistiremos à cerimônia do fechamento das portas do Templo, uma experiência difícil de esquecer. Jantar e acomodação.
11
  • Madurai, Thekkady
  • Café da manhã. Saída pela estrada para a Reserva Natural de Periyar, situada em Thekkady, entre as montanhas de Nilgri Hills, onde se encontra a Reserva do Lago Periyar. Esta se configura em torno de um lago artificial que atua como centro da área selvática de uns 777 Km², com uma diversidade de espécies de aves, elefantes, veados e javalis, assim como 150 espécies de orquídeas próprias deste habitat. Pela tarde, passeio de barco pelo Lago Periyar, originado após a construção de uma presa. Jantar e acomodação.
12
  • Thekkady, Kumarakom
  • Café da manhã. Saída pela estrada para a região dos “Backwaters”, até chegar em Kumarakom, situado às margens do lago Vembanad. Os backwaters (remansos) são canais que serpenteiam através de pequenas aldeias que vivem da pesca situado em suas margens. Chegada em Kumarakom e traslado ao hotel. Jantar e acomodação.
13
  • Kochi (Cochin), Kumarakom
  • Café da manhã. Saída pela estrada para Alleppey onde realizaremos o passeio pelos canais em uma casa-barco. Almoço a bordo. Continuação para Cochin, um dos portos marítimos principais do país. Pela tarde, visita da cidade, incluindo a Sinagoga Judaica e o Palácio do Holandês, com seus belos murais nas paredes. A visita finalizará nas gigantescas redes de pesca chinesas no litoral de Cochin. Jantar e acomodação.
14
  • Kochi (Cochin)
  • Café da manhã. No horário indicado, traslado ao aeroporto para pegar o avião para Bombay. Traslado e assistência em inglês para conectar com seu voo internacional. Fim dos nossos serviços