Circuito GRANDE ITÁLIA E COSTA AZUL (Tudo incluido)

GRANDE ITÁLIA E COSTA AZUL (Tudo incluido)

Partidas de 6 de maio a 16 de setembro
Dias
1
  • Roma
  • Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.
2
  • Roma
  • Chegada a Roma e traslado ao hotel. Tempo livre. Jantar. Realizaremos uma visita da Roma de Noite, onde passearemos por alguns dos lugares mais característicos desta cidade, con suas praças mais emblemáticas e seus chafarizes mais representativos, como a Piazza Navona com a Fonte dos Quatro Rios, a Praça de Espanha, a Fontana de Trevi, etc. Acomodação.
3
  • Roma
  • Café da manhã e visita panorâmica: a Praça de Veneza, a Colina do Capitólio, os Fóruns Imperiais, o Coliseu (exterior), o Arco de Constantino, etc. Almoço. Resto do dia livre. Visita dos Museus Vaticanos, a Capela Sistina (obra prima da pintura universal) e a Basílica de São Pedro, onde se encontra “a Pietá”. Tarde livre para continuar conhecendo passeando pela cidade, ou se desejar, poderá aproveitar para realizar uma interessantíssima excursão opcional onde poderá conhecer o interior do Coliseu, o “Moisés” de Michelangelo e a Basílica de Santa Maria Maior. Acomodação.
4
  • Roma
  • Café da manhã. Excursão onde nos dirigiremos à região de Campania, visitando Pompéia e os magnífi cos resíduos arqueológicos desta cidade romana, parada no tempo pela erupção do Vesúvio no ano 79 d.C. Em seguida, realizaremos uma breve panorâmica de Nápoles e navegaremos para a Ilha de Capri, antigo refúgio da alta sociedade internacional. Com lugares tão maravilhosos como Marina Grande, as falésias, as grutas, etc. Almoço. Pela tarde regresse a Roma. Acomodação.
5
  • Florença, Capri, Napoles, Siena, Roma, Assisi
  • Café da manhã. Saída para Assis, cidade de origem etrusco e pátria de São Francisco. Tempo livre para conhecer as Basílicas com seus magníficos frescos realizados em parte por Giotto e Cimabue, e o túmulo do santo. Almoço e continuação a Siena, que teve o mais fluorescente banco do século XIII. Tempo livre para conhecer seu centro histórico medieval. Continuação a Florença. Jantar e acomodação.
6
  • Florença
  • Café da manhã. Visita panorâmica: o Duomo (Catedral) de Santa Maria del Fiore, o Palácio Vecchio, a Piazza Signoria, etc. Almoço. Resto do dia livre. Visita opcional dos Museus Florentinos, onde se encontram alguns dos tesouros desta cidade: o Davi e as Capelas de Médici, obras primas de Michelangelo. Jantar e acomodação.
7
  • Padua, Florença, Veneza, Pisa
  • Café da manhã. Saída para Pisa. Visita livre da Praça dos Milagres, com a Catedral, o Batistério e a Torre Inclinada. Almoço na rota, para chegar seguidamente a Pádua e visitar livremente a Basílica de Santo Antonio, construída entre os séculos XIII e XIV, maravilhosa obra da arte gótica Itáliana. Jantar e acomodação na Região do Vêneto.
8
  • Veneza
  • Café da manhã. Passeio panorâmico pela Lagoa de Veneza onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquipélago: Santo André, o Lido ou Murano, entre outras, para chegar, navegando, ao coração de Veneza, onde admiraremos a cúpula de Santa Maria da Saúde, o majestoso exterior do Palácio dos Doges e a Piazzeta, lugar de acesso à Praça de São Marcos. Almoço. Resto do dia livre para passear por esta cidade única, construída entre 18 ilhotes. Se desejar, poderá realizar uma excursão opcional onde, além de um romântico passeio em gôndola por seus canais venezianos, se conhecerá o interior da Basílica de São Marcos e/ou um passeio com nosso guia local pela chamada "a Veneza Escondida”, conhecendo os recantos mais belos desta cidade. Acomodação na Região do Vêneto.
9
  • Veneza, Milão, Sirmione
  • Café da manhã. Em primeiro lugar iremos para a costa sul do Lago da Garda, à Sirmione, um povoado muito famoso por suas águas termais, desde a época romana e onde se destaca, além de sua beleza natural, as vistas de tirar o fôlego do Castelo Scaligero, sendo construído em uma posição estratégica e é ligada ao continente por uma língua de terra. Continuação para Milão, capital da Lombarda e principal centro econômico e da moda da Itália. Visita panorâmica: Porta Nova, Praça República, o Duomo, a Galeria Vitório Emanuele II, Teatro alla Scala, o Castelo Sforzesco, etc. Jantar e acomodação.
10
  • Turim, Milão, Nice
  • Café da manhã. Saída para Turim, importante centro cultural e de negócios do norte da Itália, capital da região de Piamonte e importantíssima para o mundo cristão, já que abriga o “Sudário de Turim”, que segundo a tradição, cobriu o corpo de Cristo depois de sua crucificação e morte. Realizaremos uma visita panorâmica onde poderemos desfrutar da maravilhosa riqueza urbanística da cidade em que há excelentes exemplos da arquitetura barroca, rococó, neoclássica e Art Nouveau: la Piazza Castello, o Palácio Real, o Palácio da Madona, a Igreja de São Lourenço, o Parque do Valentino, a Catedral, etc. Tempo livre para aproveitar para degustar o chocolate “Gianduiotto”, típico da cidade e considerado um dos melhores do mundo. Continuação para a Costa Azul, considerado um dos pomto mais charmoso e fascinante de toda a Europa e de encontr para a sociedade internacional de alta. Jantar e acomodação.
11
  • Nice
  • Café da manhã. Hoje vamos visitar alguns dos lugares mais importantes da Costa Azul. Em primeiro lugar, fa-remos uma vista panorâmica em Nice, a capital da Costa Azul, passando por seus lugares mais emblemáticos: a Praça Massena, os jardins de Alberto I, a Avenida dos Ingleses, símbolo da cidade onde, além dos seus enfeites florais e praias, poderemos admirar todos os antigos palácios, convertidos em hotéis e apartamentos, o exterior do Hotel Negresco monumento artístico construído em 1912 e por onde passaram muitos nobres e reis de toda Europa, a Catedral russa de São Nicolas construção inspirada na Catedral de São Basílio da Praça Vermelha de Moscou e claro, seu belíssimo centro histórico com o mercado e a Catedral de Santa Reparata, etc. A continuação, realizaremos um passeio inesquecível por uma das famosíssimas estradas panorâmicas costeiras, que passam pela Costa Azul e que nos permitirá desfrutar do encanto das suas paisagens, povoados e elegantes vilas. Pararemos em Eze, uma das cidades medievais mais bem conservadas ao sul da França e ponto de encontro da alta sociedade internacional, dos reis e cenário de numerosos filmes, como por exemplo o famoso “Ladrão de Casaca”, do Alfred Hitchcock, que supôs a chegada da Grace Kelly ao Principado de Mônaco. Além de desfrutar de suas belíssimas ruelas do encanto do seu entorno natural. E já que Eze é uma das capitais mundiais do perfume, visitaremos a famosíssima fábrica de perfumes Fragonard. Nosso seguinte destino será Mônaco, onde veremos Montecarlo, com tempo livre para visitar o famoso Café de Paris e o Cassino, obra prima do estilo Napoleão III, construído pelo famoso arquiteto francês Charles Garnier, que também realizou a Ópera de Paris. Também visitaremos Mônaco, onde poderemos admirar o exterior do palácio família Grimaldi, com fantásticas vistas panorâmicas sobre a baía e o porto esportivo a Condamina. Retorno ao hotel. Acomodação.
12
  • Lago Maior, Portofino, Eze, Nice, Mônaco, Rapallo
  • Café da manhã e à hora indicada, saída para a Ligúria, um dos locais mais bonitos do Mediterrâneo. Rapallo alcance e lá embarcar para Portofino*, cidade elegante, com tradição marítima e ponto de encontro do jet set internacional. Tempo livre para apreciar a beleza do seu porto, com suas casas coloridas típicas ou passear pelas ruas onde numerosas oficinas de artesanato, entre os quais rendas. E como alavanca para saborear a excelente cozinha da Ligúria. Continue para o Lago Maggiore, um paraíso em pleno Alps. Jantar e acomodaçao.
    * Se as condições meteorológicas impedi-lo passeios de barco em terra será feita.
13
  • Lago Maior
  • Café da manhã. Hoje vamos conhecer um dos enclaves mais charmosos da Itália continental: Lago Maggiore, onde aldeias encantadoras, como Stresa, jóia "liberdade" de arquitectura, a versão italiana do movimento modernista é. Vela para as Ilhas Borromeu. Visite as três ilhas: O "Beautiful Island", que abriga a famosa Borromeo Palace, construído em 1670, a "Mãe Island" e "Ilha de pescador". Almoço nas ilhas e voltar para o hotel. Jantar e acomodação.
14
  • Lago Maior
  • Café da manhã. Continuando ao longo da Alpine Lakes, iremos para a cidade suíça de Lugano, no lago do mesmo nome. Teremos tempo livre no centro histórico da cidade e, em seguida, subir ao Monte Salvatore funicular, de onde temos o almoço, enquanto desfruta de excelentes vistas para o lago e os maravilhosos arredores. Continue a Locarno, graças à sua localização geográfica excepcional no Lago Maggiore eo microclima subtropical única desta área do cantão suíço de Ticino italiana de língua tornou-se um destino turístico; onde você pode praticar esportes ao ar livre, admire edifícios cheios de história e desfrutar de uma atmosfera animada. livre para caminhar em torno desta cidade, local de figuras de renome internacional reunião e onde você pode passear ao longo da Calçada da Fama, que aparecem como Santana, Sting e Juanes, tempo têm a sua própria estrela. Voltar para o nosso hotel no Lago Maggiore. Jantar e acomodação.
15
  • Como, Lago Maior, Lago Orta, Ilhas Borromeu
  • Café da manhã. Partida para o Lago Orta, considerada uma das mais belas da região alpina e onde tomamos um trem elétrico passeio ao centro histórico da cidade de Orta e depois de uma visita dele, embarque para a ilha de San Giulio onde está a Basílica de mesmo nome. Voltar para o continente. Tempo livre até em direção a Como. emblemático do centro histórico e da continuação para o nosso hotel no Lago Como. Jantar e acomodação.
16
  • Milão, Como, Bellagio, Varenna
  • Café da manhã. Durante este dia, vamos fazer um passeio interessante do Lago Como, onde você sabe que uma cidade maravilhosa ou Varenna onde, através de suas ruas, cantos e perfumadísimos jardins uma atmosfera de outros tempos que você respira e você pode desfrutar de uma vista magnífica caminhando ao longo da romântica "lago passarela." iremos visitar dois lugares evocativos, Villa Monastero, com o seu jardim de dois quilómetros de comprimento frente ao lago ou Villa Cipresi, com o seu jardim de várias alturas. Então vamos para Bellagio, a cidade mais famoso lago, vamos vela, porque dessa forma vamos sentir que chegamos a um lugar excepcional, admirando as fachadas de casas nas ruas pastel e escalonados que escalam os montes que a rodeiam. Almoço e tempo livre antes embarque para um passeio através do lago para Como, onde vamos continuar a nossa viagem para Milão, capital da Lombardia. Acomodação.
17
  • Milão
  • Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião ao seu país de origem. Fim dos nossos serviços.