Circuito EUROPA INIMITÁVEL I

EUROPA INIMITÁVEL I

Partidas de 29 de abril a 27 de janeiro
Dias
1
  • Paris
  • Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.
2
  • Paris
  • Chegada em Paris e traslado ao hotel. Tempo livre. Pela noite, tour opcional da Paris Iluminada, onde poderemos confirmar o porquê está considerada como a cidade mais bela do mundo. Acomodação.
3
  • Paris
  • Café da manhã. Visita panorâmica, onde percorreremos alguns dos pontos mais emblemáticos da cidade: a Torre Eiffel, a Praça da Concórdia, uma das mais belas do mundo, a Ópera de Garnier, símbolo da França de NapoLeón III, a Champs Élysées, o Arco do Triunfo, mandado construir por NapoLeón, o Bairro de St. Germain, os Bulevares, os Inválidos, a Ponte de Alexandre III, os jardins de Luxemburgo, etc. Pela tarde, visita opcional do Palácio de Versalhes e seus jardins, que mesmo sendo começado por Luis XIV, quem quis criar um Palácio inigualável foi Luis XIV, que embelezou e ampliou o edifício primitivo, mandando construir, entre outras salas, a Galeria dos Espelhos, sem dúvida a sala mais impressionante e que serviu de cenário para a assinatura do Tratado de Versalhes. Destacam-se também a capela, as salas da Paz e da Guerra, os quartos do Rei e a Câmara da Rainha, que se conserva tal e como foi deixada por Maria Antonieta ao abandonar o Palácio em 1789. Foi símbolo da monarquia francesa no seu esplendor e modelo para as residências reais em toda a Europa. Pela noite, visita opcional ao cabaré Le Lido. Acomodação.
4
  • Paris
  • Café da manhã. Dia livre. Excursão opcional onde se conhecerá o Bairro Latino, centro da vida intelectual parisiense e cenário da Revolução de maio de 68. Seguidamente visitaremos o interior da Catedral de Nôtre Dame, outro símbolo de Paris, obra prima da arte gótica francesa, lugar de coroação de reis e imperadores, que serviu de inspiração para grandes obras literárias como “O corcunda de Nôtre Dame” de Victor Hugo e, por último, poderá conhecer Paris de outro ponto de vista realizando um relaxante passeio em Bateau-Mouche pelo Rio Sena. Pela tarde, visita opcional ao Museu do Louvre, antiga residência real e hoje em dia um dos maiores museus do mundo, junto com o Hermitage de São Petersburgo, o Metropolitan de Nova Iorque e o Prado de Madri, e onde se encontra uma maravilhosa coleção artística, que vai desde as obras primas da antiguidade, como a Vênus de Milo ou a Vitória de Samotracia, até a revolucionária Pirâmide de aço e vidro, realizada pelo arquiteto norte-americano de origem chinesa Ieo Ming Pei, que dá acesso ao Museu e também conheceremos os apartamentos do NapoLeón. Acomodação.
5
  • Paris, Brugge (Bruges), Bruxelas
  • Café da manhã. Saída a Bruges, onde teremos tempo livre para desfrutar do encanto das suas casas e canais. Continuação a Bruxelas. Tempo livre para começar a conhecer a capital da Bélgica. Aproveite seu tempo livre para passear pela cidade, apreciando a sua animada vida nocturna, desfrutando de um dos muitos tipos de cerveja produzidos no país e admirando a magia da Grand Place à noite. Jantar e acomodação.
6
  • Bruxelas, Amsterdã, Rotterdam, Haia
  • Café da manhã. Visita panorâmica: o Grand Place com as Casas do Rei, dos Grêmios e Prefeitura, Catedral de São Miguel, Manenken-Pis, Bairro de Sablon, o Palácio da Justiça, o Atomium, etc. Saída para Rotterdam, coração industrial da Holanda e com um dos maiores portos do mundo. Continuação para Haia, sede do governo dos Países Baixos. Em ambas cidades terá tempo livre ou possibilidade de realizar uma Visita panorâmica opcional e guiada, incluindo a entrada ao Parque Madurodam. Chegada a Amsterdã. Possibilidade de realizar um passeio inesquecível em lancha, descobrindo a cidade a partir dos seus canais, conhecendo entre outros lugares, o famoso bairro vermelho, o Canal dos Príncipes, onde veremos a Igreja do Oeste e a Casa da Ana Frank, o Canal dos Senhores, o Rio Amstel com a famosa Ponte Fina e o Stopera, etc. Jantar e acomodação.
7
  • Amsterdã
  • Café da manhã. Visita panorâmica: Torre da Moeda, Rokin, o mercado flutuante das flores, a Praça Dam, o Palácio Real, o Monumento Nacional, a Bolsa de Berlage, a Estação Central, a Igreja de São Nicolau, o bairro judeu, etc. Também visitaremos uma fábrica de lapidação de diamantes, onde nos mostrarão todo o processo da extração do cristal bruto até a conversão em brilhante. Resto do dia livre ou, se desejar, poderá realizar uma excursão opcional que nos fará mergulhar na Holanda tradicional, visitando seus povoados marinheiros, onde veremos a perfeita harmonia existente, entre as diferentes comunidades culturais e religiosas nos Países Baixos. Marken, povoado de pesca com uma longa tradição protestante que originalmente era uma ilha e, hoje em dia, unido ao continente por um dique e Volendam, população católica onde, além de aproveitar para realizar compras interessantes, poderá degustar pratos de peixe, característicos da região. Em ambos, ainda hoje se conserva as casas de madeira e alguns dos seus habitantes vestem os trajes tradicionais do país. Acomodação.
8
  • Colônia, Amsterdã, Frankfurt, Rheine
  • Café da manhã e saída para Colônia, fundação romana, onde se destaca sua bela Catedral gótica que com seus 156 metros de altura, foi o edifício mais alto do mundo até finais do século XIX e foi praticamente o único que ficou em pé depois dos bombardeios da 2ª Guerra Mundial. Pela tarde realizaremos um agradável cruzeiro pelo Rio Reno, enquanto contemplamos povoados, vinhas e castelos característicos da região da Renânia, onde nos encontramos. Desembarque e continuação a Frankfurt, capital financeira da Alemanha e que durante dois séculos foi o lugar de coroação dos imperadores do Sacro Império Romano Germânico. Tempo livre para conhecer Römerberg, o centro do centro histórico, com suas casas patrícias do século XV. Acomodação.
9
  • Rothenburg ob der Tauber, Innsbruck, Frankfurt
  • Café da manhã. Saída para a Rota Romântica, onde conheceremos um dos seus lindos povoados: Rothenburg-obder-Tauber. Tempo livre para conhecer um dos conjuntos artísticos medievais melhor conservado de toda Alemanha, rodeada de muralhas e que convida ao passeio por suas empinadas ruas com edifícios de estrutura de madeira, nos lembrando do seu antigo esplendor. Devido a sua aparência medieval, Rothenburg apareceu em várias produções de filmes de desenhos animados de Pinóquio de Walt Disney. Continuação a Innsbruck. Assistência opcional a um típico espetáculo tirolês. Jantar e acomodação.
10
  • Padua, Veneza, Innsbruck
  • Café da manhã. Manhã livre ou se você desejar poderá realizar uma visita panorâmica opcional: a Maria-Theressian Strasse, a Coluna de Santa Ana, o Telhadinho de Ouro, a Pintura Circular. Continuação para Pádua para conhecer a Basílica de Santo Antonio, construída entre os séculos XIII e XIV, maravilhosa obra da arte gótica italiana, cujo interior, além das suas excelentes obras escultóricas, se encontram os vestígios do santo. Continuação ao hotel. Jantar e acomodação na região do Vêneto.
11
  • Veneza
  • Café da manhã. Logo pela manhã cedinho, realizaremos um cruzeiro pela Lagoa de Veneza, onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquipélago: Santo André, o Lido ou Murano entre outras, para chegar, navegando, ao coração de Veneza, onde admiraremos a cúpula de Santa Maria da Saúde, o majestoso exterior do Palácio dos Doges e a Piazzeta, lugar de acesso à Praça de São Marcos. Desembarcaremos e visitaremos uma fábrica do conhecido cristal de Murano e resto do dia livre. Se desejar, poderá realizar uma excursão opcional onde, além de um romântico passeio em gôndola por seus canais venezianos, se conhecerá o interior da Basílica de São Marcos e/ou um passeio com nosso guia local pela chamada “a Veneza Escondida”, conhecendo os recantos mais belos desta cidade. Acomodação na região do Vêneto.
12
  • Florença, Veneza
  • Café da manhã. Saída para a cadeia montanhosa dos Apeninos para chegar a Florença. Visita panorâmica: o Duomo (Catedral) de Santa Maria del Fiore, com sua maravilhosa cúpula realizada por Brunelleschi e que serviu de modelo a Michelangelo para realizar a cúpula de São Pedro no Vaticano, o campanário construído por Giotto, o Batistério com as famosas Portas do Paraíso de Ghiberti, a Ponte Vecchio, a Piazza Signoria com o Palácio Vecchio e seu conjunto de estátuas e chafarizes de uma grande riqueza artística, etc. Tempo livre para conhecer os famosos mercados florentinos ou se desejar poderá realizar uma visita opcional onde poderá conhecer com maior comodidade e com as explicações de um guia local experto nos tesouros mais importantes da cidade como o Davi e as Capelas de Médici, obras primas de Michelangelo. Acomodação.
13
  • Florença, Roma, Assisi
  • Café da manhã. Saída para Assis e tempo livre para visitar a Basílica de São Francisco. Continuação a Roma. Realizaremos uma interessante visita panorâmica que, com as explicações do nosso guia local, conheceremos mais da história e dos principais edifícios da Cidade Eterna. Passaremos pela beira do Tiber, a Avenida dos Fóruns, a praça de Veneza, o Coliseu, o Circo Máximo, Trastevere. A continuação tempo livre ou se desejar, poderá realizar uma visita opcional da Roma Barroca, onde conheceremos os chafarizes e praças mais belas da cidade, como a Praça do Panteão ou a Piazza Navona, centro intelectual e boêmio da cidade, a Fontana de Trevi, etc. Jantar e acomodação.
14
  • Roma
  • Café da manhã. Dia livre para continuar visitando os inúmeros tesouros da capital da Itália. Poderá realizar visita opcional dos Museus Vaticanos, Capela Sistina, obra prima da pintura universal e lugar onde se realiza o conclave para a escolha do novo Papa e Basílica de São Pedro, o templo mais importante do mundo católico e onde se encontra “A Pietá”. Tarde livre para continuar passeando pela cidade ou, se desejar, poderá aproveitar para realizar uma interessantíssima excursão opcional onde conheceremos o interior do Coliseu, o “Moisés” de Michelangelo e a Basílica de Santa Maria Maior. Acomodação.
15
  • Roma
  • Café da manhã. Dia livre. Possibilidade de realizar uma excursão opcional onde nos dirigiremos à região de Campania, visitando Pompéia e os magníficos resíduos arqueológicos desta cidade romana, parada no tempo pela erupção do Vesúvio no ano 79 d.C. Em seguida, realizaremos uma breve panorâmica de Nápoles, capital da região e cujo centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Por último, visitaremos a Ilha de Capri, antigo refúgio de imperadores e ponto de encontro da alta sociedade, com Marina Grande, as falésias, as grutas, etc. (Essa excursão inclui almoço em Capri). Acomodação.
16
  • Pisa, Nice, Roma
  • Café da manhã e saída através das regiões do Lazio e Toscana até a Linguria com parada em Pisa. Continuação pela Riviera Italiana com povoados como São Remo até chegar à Costa Azul francesa. Chegada a Nice. Tempo livre para conhecer a Pérola da Costa Azul com o Passeio dos Ingleses, a Praça Massena, etc. Possibilidade de realizar uma incomparável excursão opcional ao Principado de Mônaco, para conhecer Montecarlo, com tempo livre para visitar seu famosíssimo Cassino ou para tomar algo no Café de Paris, visitaremos também Mônaco, onde poderemos admirar o palácio da Família Grimaldi e umas fantásticas vistas sobre a baía desde o mirante. Regresso a Nice e acomodação.
17
  • Nice, Barcelona
  • Café da manhã. Saída atravessando as regiões da Provence e Languedoc. Continuação a Espanha, passando em primeiro lugar pela Comunidade Autônoma da Catalunha até chegara a Barcelona, sem dúvida, uma das mais belas cidades espanholas e um dos principais portos da Europa. Jantar e acomodação.
18
  • Saragoça, Barcelona, Madri
  • Café da manhã. Visita da cidade Condal, onde passearemos por algumas de suas praças mais conhecidas como a da Catalunha, centro comercial da cidade, suas típicas ruas como as Ramblas, o porto, o exterior da Sagrada Família, obra inspiratória e sem terminar e um dos símbolos da arte moderna tão representado nesta cidade, etc. Saída para Zaragoza, breve parada com tempo livre para visitar a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, padroeira dos hispanos onde, segundo a lenda, a Virgem apareceu a Santiago Maior e como testemunha de sua visita, deixaria uma coluna de mármore conhecida popularmente como “o Pilar”. Hoje em dia constitui o maior templo barroco da Espanha. Destacando em seu interior os frescos de Goya e Francisco Bayeu, entre outros; ainda assim alberga grandes obras de arte como o retábulo do altar-mor por Damián Forment, as cadeiras do coral do século XVI e a Santa Capela, obra do barroco espanhol do século XVIII. Continuação para a capital da Espanha, Madri. Acomodação.
19
  • Madri
  • Café da manhã. Visita panorâmica da capital do Reino da Espanha, cidade cheia de contrastes onde, juntamente com nosso guia local, conheceremos as Praças Cibeles, Espanha e Netuno, a Porta do Sol, a Gran Via, a Calle Mayor, exterior da Praça de Touros de Las Ventas, a Calle Alcalá, Paseo do Prado e da Castellana, etc. Tarde livre para explorar as numerosas zonas comerciais da cidade ou descansar em algumas das inúmeras “terrazas” espalhadas pela cidade, desfrutando da animação das ruas de Madri. Como toque final a este dia, à noite você poderá assistir, opcionalmente, a um show de flamenco onde conheceremos as raízes musicais da arte espanhola. Acomodação.
20
  • Madri
  • Café da manhã. Dia livre para conhecer alguns dos seus museus e se desejar, poderá realizar uma completíssima excursão opcional à Toledo, cuja riqueza cultural vem marcada pela exemplar convivência que existiu nessa cidade entre as civilizações cristã, hebraica e muçulmana. Realizaremos um passeio em ônibus pelo perímetro urbano, a partir do qual teremos uma visão geral do seu patrimônio artístico e passearemos pelas suas ruas e praças mais emblemáticas, incluindo a entrada na Catedral, considerada como uma das melhores obras de arte espanhola. Acomodação.
21
  • Madri
  • Café da manhã. Tempo livre até a hora indicada para o traslado ao aeroporto para sair em avião ao seu país de origem. Fim dos nossos serviços.