Circuito EGITO-TURQUIA-DUBAI (guías em português em Turquia e Dubai)

EGITO-TURQUIA-DUBAI (guías em português em Turquia e Dubai)

Partidas de 23 de junho a 23 de fevereiro
Dias
1
  • Cairo
  • Chegada ao aeroporto do Cairo, assistência e traslado ao hotel. Tempo livre nesta cidade, capital de Egito, situada nas margens do rio Nilo, e testemunho, da primeira grande civilização da humanidade conhecida pelos habitantes do pais como a "Mãe do mundo" por sua história milenária. Acomodação.
2
  • Cairo
  • Café da manhã. Realizaremos uma visita do dia inteiro na qual incluimos as famosas pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos (entrada ao interior das pirâmides não incluídas), assim como a impressionante Esfinge esculpida na rocha, visita ao instituto do papiro. Almoço. Visita do Museu Egípcio com a sua arte milenária e onde se guarda o tesouro do Túmulo de TutanKhamon. Também conheceremos a Cidadela de Saladino e a Mesquita de Alabastro. Pela noite visita do espetáculo de luz e som nas Pirâmides de Giza. Acomodação.
3
  • Cairo, Luxor
  • Café da manhã. Traslado ao aeroporto a primeira hora da manhã para embarcar em um voode linha regular com destino a Luxor. Chegada e traslado ao barco, trámites de embarque, a continuação, visita do Vale dos Reis (túmulos dos principais Faraós) ao não estar permitida a explicação dos túmulos que se visitam dentro destas, nosso guia lhes dará as explicações no exterior, (não se inclui o Túmulo de Tutankamon já que todos os tesouros se encontram o Museu de Egito no Cairo). Se visitarão ademais os Colossos do Memnon, duas impressionantes estátuas de Amenofis II bem como o Templo da Rainha Hatsepsut em direção ao Vale das Rainhas Pensão completa e Acomodação á bordo.
4
  • Luxor
  • Estadia com regíme de Pensão Completa à bordo Na parte da manhã, visitar os templos de Luxor (dedicado ao deus Amon-Ra, o Deus Sol) e Karnark, impressionante variedade de templos e lagos sagrados. Navegação para Edfu e visita o Templo de Horus (deus representado por um falcão), um dos mais belos templos da era ptolomaica em um estado excepcional de preservação. Navegação e noite a bordo.
5
  • Luxor
  • Estadia em regime de Pensão Completa a bordo. Navegação até Kom Ombo e visita ao templo, o único templo dedicado a dois deuses, Sobek e Haroesis, onde se encontra um Nilómetro (antigo sistema de medição do nível do rio Nilo) e um crocodilo mumificado. Navegação até Aswan.Pela noite se desfrutará da festa dos "chilabas", vestimenta típica do lugar (durante o percurso poderá adquirir a módico preço nos mercados do lugar as chilabas). Acomodação.
6
  • Assuã, Cairo, Luxor, Edfu [Behedet], Kom Ombo
  • Café da manhã. Desembarque e traslado ao aeroporto. Saída em vôo de linha regular para O Cairo. Chegada e traslado ao hotel. Resto do dia livre na atual capital do país que conta com uma população que supera os 16 milhões de habitantes. Foi fundada há mil anos pelos fatimitas (ao Muzz Ledin O Lah O Fatimi) e é considerada a maior cidade da África, a mais caótica e a mais simpática. Acomodação.
7
  • Cairo, Istambul
  • Café da manhã. Traslado ao aeroportode Ataturk para embarcar no vôo (não incluído) à Estambul, chegada ao aeroporto de Estambul, antiga capital de três impérios sucessivos, o romano, o bizantino e o otomano. A atual Estambul, honra e conserva a tradição do seu passado, enquanto está atenta a um futuro moderno. A variedade desta cidade hiptoniza aos seus visitantes, por causa dos seus museus, igrejas, palácios, grandes mezquitas, bazares,…Ao inclinarse na beira do rio Bósforo, durante o pôr do sol, contemplando a luz avermelhada do atardecer que reflete no outro ladro do rio, de repente se compreende porque séculos atrás os colonizadores quiseram construir neste lugar. Recepção e Translado ao hotel. Acomodação.
8
  • Çanakkale, Istambul, Troia
  • Café da manhã. Pela manhã, saída em ônibus pela zona Européia para cruzar o estreito de Dardanelos em direção a Canakkale, situada na zona asiática. Almoço e continuação a Tróia, famosa cidade antiga que evoca por si só outro nome poético: a Ilíada de Homero. Visita do cavalo de Tróia que, segundo a lenda, serviu para esconder aos guerreiros. Continuação a Canakkale, a segunda província turca que, junto com Istambul, possui território em dois continentes, Europa e Ásia. Jantar e acomodação.
9
  • Kusadasi, Çanakkale, Izmir, Pergamon
  • Café da manhã. Saída para a antiga cidade de Pérgamo, um dos centros culturais, comerciais e médicos do passado. Visita do templo de Asclepion, edifício consagrado ao deus da Medicina. Almoço e a continuação da viagem a Esmirna, para realizar uma visita panorâmica desta cidade, convertida em um dos mais importantes portos comerciais da Turquia. Continuação a Kusadasi, conhecida como “a ilha dos pássaros”. Jantar e acomodação
10
  • Kusadasi, Pamukkale, Efeso
  • Café da manhã, saída para Éfeso, a cidade antiga melhor conservada da Ásia Menor, que durante os séculos I e II teve uma população de 250.000 habitantes, e monopolizou a riqueza do Meio Oriente. Visitaremos o Templo de Adriano, os Banhos Romanos, a Biblioteca de Celso, o Odeon, pequeno teatro que foi usado como sala de concertos; o Teatro, localizado dominando a paisagem sobre a rua do porto e que, com uma capacidade para 24500 espectadores, era o maior da sua época, etc. Almoço, e depois visitaremos a Casa da Virgem Maria, supostamente última moradia da Mãe de Jesus. Continuação a Pamukkale para visitar a antiga Hierápolis, cujos remanescentes arqueológicos foram declarados Patrimônio da Humanidade; e o Castelo de Algodão, maravilha natural de gigantescas cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais formadas ao longo dos séculos pelo caminho das águas carregadas de sais calcárias procedentes de fontes termais. Durante o trajeto se realizará uma parada em uma fábrica de couro. Jantar e acomodação.
11
  • Konya, Pamukkale, Capadócia
  • Café da manhã e saída para a região da da Anatólia para visitar no caminho um “kervansaray”, uma antiga pousada de caravanas, a maior da época seljúcida, um complexo com dormitórios, estábulos, etc., usados pelos comerciantes. Almoço e continuação para a antiga região da Capadócia na Anatólia Central, declarada Patrimônio da Humanidade, fascinante por sua formação geológica única no mundo, de paisagens lunares formadas durante séculos sobre a em camadas grossas e macias de lava de vulcões Erciyes e Hasan. Jantar e acomodação.
12
  • Capadócia
  • Café da manhã e excursão de dia completo com almoço da região de Capadócia, que atualmente encontra-se entre três cidades da Turquia: Kirsehir, Nigde e Kayseri. Visitaremos o vale de Goreme, incrível complexo monástico Bizantino integrado por igrejas escavadas nas rochas com belíssimos afrescos, os povoados trogloditas de Uchisar, a fortaleza natural de Ortahisar, as chaminés de fadas de Ürgüp, as chaminés duplicadas e triplicadas de Pasabag, e Avanos, povoado de ceramistas. Almoço e depois visita da cidade subterrânea de Ozkonak, que conta com depósitos de cereais e poços de ventilação e que foi utilizada como refúgio pelos cristãos da época, algumas possuem sete andares de profundidade que alojavam até 5000 cristãos. Visita de um ateliê de tapeçaria para ver como se tecem artesanalmente os tapetes turcos. Jantar e acomodação.
    Este dia, bem cedo, também terão a possibilidade de realizar um passeio em balão (opcional) pela região da Capadócia. A paisagem e a climatologia fazem da Capadócia um lugar muito especial para desfrutar de um passeio em Balão, que o converte em uma experiência única.
13
  • Ankara, Goreme, Uçhisar, Özkonak, Ortahisar, Ürgüp, Capadócia, Zelve
  • Café da manhã. Saída pelo Lago Salgado, o segundo maior lago da Turquia, na região de Anatólia Central, com destino a Ankara, capital da República turca. Chegada e pela tarde visita da cidade: o Museu das Civilizações de Anatólia e Mausoléu de Ataturk, fundador da República. Traslado ao hotel. Jantar e acomodação.
14
  • Ankara, Bolu, Istambul
  • Café da manhã. Sairemos da capital da Turquia e, passando por Bolu, pequena cidade famosa pelos seus centros de esqui e paisagens de montanhas, prosseguiremos pela auto-estrada de Istambul até a maior cidade da Turquia, centro histórico e cultural do país. Chegada, jantar e acomodação.
15
  • Istambul
  • Café da manhã. Pela manhã visitaremos o Palácio de Santa Sofia, que contém um dos mais ricos museus do mundo; a Mesquita Azul, revestida interiormente com azu¬lejos de Inzik e a única com seis minaretes; o hipódromo romano, lugar onde as carreiras de quadrigas e os circos serviram de diversão para o povo de Constantinopla du¬rante mais de mil anos e onde hoje em dia se encontra um obelisco egípcio; e a Coluna de Constantino. Tarde livre para compras no Grande Bazar, centro comercial da cidade com mais de 3.000 lojas, onde alguns armazéns fa¬mosos oferecem, aos bons conhecedores, tapetes turcos, persas, caucásicos, etc. Jantar e Acomodação.
16
  • Dubai, Istambul
  • Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto do Ataturk, para embarcar em seu vôo (não incluido) a Dubai. Chegada e traslado ao hotel. Resto do dia livre. Acomodação.
17
  • Dubai
  • Café da manhã. Visita à cidade, começamos o bairro de Bastakia com as antigas casas dos comerciantes, galerias, restaurantes e cafés, continuando a visita ao Museu de Dubai, onde temos uma visão da vida em Dubai nos tempos anteriores ao petróleo. Em seguida, embarcaremos em uma “Abra” (táxi de água) para atravessar o canal, enquanto desfrutamos da espetacular vista. Ao desembarcar, continuamos para o exótico e aromático Souk das especiarias e de Ouro, dos mais conhecidos no mundo. Nos dirigiremos à Bur Dubai, onde além do famoso Dubai Mall (um dos maiores shoppings), se encontra a que é atualmente a torre mais alta do mundo, o “Burj Khalifa”, de onde se pode apreciar uma excepcional vista panorâmica da cidade, incluindo a subida na torre. Almoço no restaurante giratório Ao Dawaar. Pela tarde, visita ao Emirado de Sharjah, conhecido como a Pérola do Golfo, com a Mesquita do Rei Faisal, uma das visitas obrigadas, pois se trata de uma das mesquitas maiores dos Emirados Árabes Unidos. Tempo de explorar o colorido Souk Al Arsa, que imita um mercado tradicional, uma intrincada decoração e imaginação onde se pode pechinchar, o museu da civilização onde há um mostruário de Obras islâmicas únicas. Regresso a Dubai e tarde livre, onde você pode aproveitar para passear pela cidade e deixar-se surpreender com o contraste entre a arquitetura tradicional árabe e as impressionantes construções realizadas pelos melhores arquitetos da atualidade. Acomodação
18
  • Dubai
  • Café da manhã. Manhã livre, onde você pode aproveitar para realizar compras em alguns dos inúmeros “Mall” da cidade, sendo o maior o “Dubai Mall”, onde pode encontrar todo tipo de artículos e desenhos em ouro. Pela noite, traslado (motorista em inglês) para um barco tradicional árabe, o Dhow, para realizar um cruzeiro pela Marinha de Dubai, onde poderá degustar de um Jantar com comida tradicional árabe e internacional, enquanto o Dhow se desliza pelas águas da Marinha com vistas aos palácios e arranha-céus da cidade. Ao finalizar o cruzeiro, traslado ao hotel e Acomodação.
19
  • Dubai
  • Café da manhã. Manhã livre, onde você pode aproveitar para passear pela cidade e deixarse surpreender com o contraste entre a arquitetura tradicional árabe e as impressionantes construções realizadas pelos melhores arquitetos da atualidade. No início da tarde, realizaremos um safári (motorista em inglês) para conhecer o verdadeiro deserto e as dunas de Dubai em um 4x4, com paradas para fotografar e observar o pôr do sol. A excursão continuará até chegar ao tradicional acampamento árabe, onde nos oferecerão um Jantar (churrasco), sob as estrelas, com entretenimento ao vivo para desfrutar de uma noite animada, com dança do ventre. Retorno ao hotel e Acomodação
20
  • Dubai, Sharjah
  • Café da manhã. Traslado ao aeroporto (motorista em inglês). Fim dos nossos serviços.