Circuito ALEMANHA TOTAL

ALEMANHA TOTAL

Partidas de 13 de maio a 30 de setembro
Dias
1
  • Frankfurt
  • Saída da cidade de origem em vôo com destino a Europa.
2
  • Frankfurt
  • Chegada em Frankfurt e traslado ao hotel. Tempo livre para tomar contato com a capital financeira Alemanha, que foi durante dois séculos o lugar de coroação dos imperadores do Sacro Império Romano- Germânico e berço do Goëthe, máximo expoente da literatura germânica. Jantar e acomodação.
3
  • Frankfurt
  • Café da manhã e visita panorâmica da cidade, onde se destaca o Römer (hoje a Prefeitura), com edifícios dos séculos XV e XVI, a Fonte da Justiça, o Kaiser dom ou Catedral (onde eram coroados os imperadores do Sacro Império Romano), a Igreja de São Paulo, etc. À continuação, saída para a Rota Romântica que une o rio Main e os Alpes Bávaros, passando por povoados com muralhas, castelos, igrejas e prefeituras de sabor medieval, como Würzburg, com sua Prefeitura, a Markplatz (Praça do Mercado), a fortaleza de Marienberg, etc. Tempo livre até o retorno para Frankfurt. Acomodação.
4
  • Frankfurt, Colônia, Rheine
  • Café da manhã e partida para um cruzeiro no Reno, entre paisagens de castelos medievais românticos. Desembarque e continuação à Colônia, fundação romana nos confins do Império, cujo objetivo era evitar invasões das cidades bárbaras. Almoço e tempo livre para explorar sua maravilhosa catedral gótica, cuja construção durou 600 anos e que se mantém dentro da Arca dos Magos, trazida de Milão por Federico Barbarroja. Acomodação.
5
  • Bremen, Hamburgo, Colônia
  • Café da manhã. Saída através do Vale do Ruhr até Bremen, cidade que é mundialmente conhecida graças à história dos irmãos Grimm “Os músicos de Bremen”. Hoje em dia é uma das ciudades mais bonitas da Alemanha, pelo estado de conservação do seu Patrimônio Artístico. Tempo livre para conhecer a maravilhosa Praça do Mercado, onde se pode viver a história e a longa tradição de Bremen como orgulhosa cidade hanseática até a atualidade. Recomendamos visitar a adega da prefeitura com a maior coleção de vinos alemães e passear pelas ruas do bairro mais antigo da cidade, o Schnoor, viver o ambiente marítimo da Schlachte do Weser com sua variada gastronomía. Continuação pela Baixa Saxonia, cuja Casa Real se juntou com a Corte da Inglaterra em 1714 através do rei Jorge I, também Eleitor de Hannover, para chegar em Hamburgo às margens do Elba, uma das ciudades mais ativas da Alemanha. Jantar e acomodação.
6
  • Hamburgo
  • Café da manhã e visita panorâmica: a Prefeitura, a Igreja Gótica de São Jacobi, a cosmopolita Jungfernstieg, a Catedral de São Miguel e sua torre, autêntico símbolo da cidade, etc. Almoço e resto do dia livre para conhecer o porto, conhecer os lagos Aussenalster e Binenalster ou descobrir o “bairro vermelho” de St.Pauli. Excursão opcional à hanseática cidade de Lübeck, cujo centro histórico, em forma oval e rodeado de água, está carregado de história e riquezas arquitetônicas: a Holstentor, Igrejas de Santa Maria e Santa Catarina ou o Hospital do Espirito Santo. Esta antiga “Rainha da Hansa” mostra o poder comercial que manteve durante cinco séculos, quando os barcos saíam do seu porto para os pontos mais importantes da sua época. Acomodação.
7
  • Hamburgo, Berlim
  • Café da manhã. No horário indicado, saída para Berlim. Almoço e resto do dia livre para um primeiro contato com a cidade. Se você desejar, poderá realizar uma visita opcional da Berlim Noturna, onde conheceremos o bairro judeu, cenário da trágica “noite dos vidros quebrados” durante a época hitleriana, o quarteirão do governo e o reformado Parlamento, o Reichstag, o Portão de Brandemburgo, a Postdamer Platz, etc. Jantar e acomodação.
8
  • Berlim
  • Café da manhã. Visita panorâmica: a Ilha dos Museus, Alexander Platz, o bairro de São Nicolau, a Praça da Gendarmeria, os vestígios do muro, a avenida Unter den Linden, etc. Almoço. Restante do dia livre. Após esta visita, retornaremos a Berlim para continuar desfrutando da cidade, ou se desejar, poderá realizar uma excursão opcional onde poderá conhecer de perto a história do século XX, aprofundando no Berlim Nazi do III Reich; conhecendo os lugares mais importantes que marcaram esta época: a plataforma 17, o lugar onde se encontrava o bunker do Adolfo Hitler, a Praça da Baviera, os vestígios da KGB, etc. ou fazer uma visita opcional ao campo de concentração de Sachsenhausen, construído pelas autoridades nazistas no ano de 1936 e onde morreram, durante essa época, mais de 30.000 prisioneiros, e que posteriormente, durante a ocupação soviética, se converteu em um campo especial para presos políticos. Jantar e acomodação
9
  • Berlim
  • Café da manhã. Dia livre. Sugerimos uma excursão opcional a Potsdam, onde Truman, Stalin e Atlee, sucessor de Winston Churchill decidiram, em 1945, o destino da Alemanha, com a assinatura do Tratado de Potsdam no Palácio de Cecilienhof. Conheceremos esta cidade que conta com lugares como o Bairro dos Holandeses, jardins e palácios construídos a partir do século XVIII e hoje em dia Patrimônio da Humanidade. Também visitaremos o interior de um dos palácios construídos durante a presença da família real prussiana. Jantar e acomodação.
10
  • Dresden, Nuremberg, Berlim
  • Café da manhã. Saída para Dresde, conhecida como a “Florência do Elba”. Tempo livre para admirar seu patrimônio artístico restaurado, arrasado pelos bombardeios da II Guerra Mundial: o Zwinger, a Hofkirche, a Semperoper, etc. Almoço e continuação a Nuremberg, ligada à história do século XX como consequência do processo da última Guerra Mundial. Jantar e acomodação.
11
  • Heidelberg, Rothenburg ob der Tauber, Nuremberg
  • Café da manhã e visita panorâmica do centro histórico da cidade: o Castelo Imperial Medieval, a Casa Durero, a Igreja de São Sebaldo, etc. Saída para Rothenburg-obder-Tauber, outro belo exemplo de povoado medieval da Rota Romântica muito bem conservada, rodeada de muralhas e de fama mundial por seu centro histórico, com edifícios de estrutura de madeira, a torre Markus, onde poderá descobrir, em seu tempo livre, suas portas, torres, prefeitura e estreitas passagens. Almoço. Continuação a Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha. Jantar e acomodação.
12
  • Freiburg im Breisgau, Heidelberg, Strasbourg
  • Café da manhã. Visita panorâmica onde conheceremos seu maravilhoso centro histórico, que foi reconstruído no estilo barroco durante o século XVIII, depois que no final do século XVII as tropas de Luis XIV deixaram a cidade reduzida a cinzas; também é muito interessante o Castelo Palatino que domina a cidade e que está considerado como um dos vestígios históricos mais famosos da Alemanha. Continuação a Estrasburgo, sede do Parlamento Europeu, na Alsácia. Visita opcional onde se conhecerá, entre outros lugares, a Cidade Velha, com a Catedral Gótica, o bairro da “Petite France” e o Mercado dos Leitões assim como, em sua parte moderna, o bairro do governo com os edifícios do Parlamento da U.E. Chegada a Friburgo, capital da Floresta Negra. Jantar e acomodação.
13
  • Freiburg im Breisgau, Meersburg, Munique
  • Café da manhã e tempo livre para conhecer o centro histórico da cidade. Saída através da Floresta Negra, região dos frondosos bosques e lagos profundos, para Meersburg. Tempo livre nessa cidade, situada às margens do lago Constança. Almoço no caminho. Continuação para Munique, capital da Baviera, cuja fundação se deve a monges beneditinos no século IX, e que hoje é centro de atração para visitantes do mundo inteiro devido à riqueza monumental das suas construções, à sua vida cultural ativa e por ser ponto de partida para a realização de excursões para conhecer as lindas paisagens bávaras. E sem esquecer que nessa cidade é onde se realiza a Oktoberfest. Jantar e acomodação.
14
  • Munique
  • Café da manhã. Visita panorâmica da cidade onde conheceremos os pontos mais importantes: a Prefeitura e sua Glockenspiel na Marienplatz, centro geográfi co e social de Munique; a Maximilian Strasse, a avenida mais elegante da cidade e onde se encontram os grandes nomes da moda internacional, a Vila Olímpica, o edifício da BMW, Igreja de São Pedro, etc. Restante do dia livre ou excursão opcional ao sul da Bavária, onde veremos o Castelo de Neuschwanstein, junto aos Alpes Bávaros, conhecido como o Castelo do Rei Louco, mandado construir por Luis II da Bavária, semelhantes aos castelos românticos do século XIII. Hoje em dia é um dos monumentos mais visitados do mundo. Pela noite recomendamos visitar alguma das famosas cervejarias de Munique, como por exemplo, a “Hofbrauhaus”, fundada em 1591. Acomodação.
15
  • Munique
  • Café da manhã. Tempo livre até o momento do traslado ao aeroporto para sair com direção a sua cidade de destino. Fim dos nossos serviços.